Rui Car
29/01/2019 15h35 - Atualizado em 29/01/2019 14h09

Com Manoel e Henrique, Corinthians espera entrosar “dupla ideal” para o Dérbi

Jogadores atuarão juntos pela primeira vez nesta quarta-feira, na Arena, contra o RB Brasil

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Fábio Carille deu chance a Pedro Henrique, Marllon e Léo Santos, mas o teste desta quarta-feira, contra o RB Brasil, às 19h15 (de Brasília), na Arena, pode ser definitivo para a escolha do parceiro fixo de Henrique na zaga do Corinthians. Será a estreia de Manoel, reforço buscado nesta janela.

 

Um bom desempenho da dupla deve mantê-la para o Dérbi de sábado, às 17h (de Brasília), na arena do Palmeiras.

 

Desde segunda-feira, Fábio Carille iniciou os trabalhos de posicionamento com os jogadores – Fagner e Léo Santos (Danilo Avelar ficou na parte interna do CT) completaram a linha no primeiro treino da semana. Os gestos técnicos ainda serão repetidos em mais atividades nos próximos dias, com auxílio também de vídeos.

 

 
 

Manoel no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. CorinthiansManoel no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Manoel no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

 

Nas entrevistas coletivas, o técnico do Timão tem garantido a vaga de titular de Henrique por conta das boas atuações durante a conquista do Paulistão do ano passado e os demais campeonatos do primeiro semestre. Na época, Henrique jogou ao lado de Balbuena, formando uma defesa segura, experiente e com poucas falhas decisivas.

 

Com Manoel, que completa 29 anos em 26 de fevereiro, a busca é por uma maior quilometragem da defesa. Na visão da comissão técnica, os dois estilos se completam e podem render bons frutos.

 

Manoel com vigor, imposição física e explosão, enquanto Henrique, aos 32 anos, encurta espaços com sua boa noção de posicionamento.

 

Especialista em defesas, Fábio Carille espera resolver os problemas da equipe com bolas paradas. Neste ano, a equipe já sofreu dois gols de bolas paradas.

Justen Celulares