Rui Car
25/02/2023 09h46

Com mesma pontuação, Criciúma e Figueirense se enfrentam no Sul do Estado

Confira as possíveis escalações do principal jogo da nona rodada

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC / Arquivo

Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC / Arquivo

Delta Ativa

O grande jogo da nona rodada do Campeonato Catarinense vai ser entre Criciúma e Figueirense, sábado (25) às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse no Sul do Estado.

 

As duas equipes estão coladas na tabela de classificação do estadual. O Figueira ocupa a quinta colocação com 11 pontos e com a mesma pontuação, mas uma posição abaixo está o Tigre. A última partida do alvinegro foi no dia 15, o time goleou o Barra no Scarpelli por 4 a 0.

 

O Criciúma também vem de uma vitória em cima do atual vice-campeão e penúltimo colocado, Camboriú. O clube aurinegro aplicou 3 a 0 na “Cambura” em pleno Estádio das Nações.

 

DESFALQUES

 

A diretoria do Criciúma anunciou essa semana o desligamento do meia Renan Bressan. O fim do contrato partiu do jogador, que por não ser muito utilizado, pediu para ser liberado e o Tigre aceitou. Renan já tem um novo clube e é um dos grandes adversários do Tigre na competição, o Hercílio Luz.

 

No lado Figueirense, dois jogadores muito importantes seguem se recuperando de lesões no departamento médico. Léo Arthur e Andrew já iniciaram o processo de transição, mas ainda não estão disponíveis.

 

NOVIDADES

 

Dois atletas podem estrear pelo Figueirense no sábado (25), os atacantes Guilherme Pato e Andrey. Eles foram apresentados no CFT (Centro de Formação e Treinamento do Figueirense) nesta quarta-feira (22). O goleiro Gustavo Gasparotto volta ao time titular depois de cumprir suspensão na última partida. Outra novidade é que o time da capital pode começar o jogo com o seu novo uniforme 2 que foi apresentado na semana passada.

 

FICHA TÉCNICA

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Helder; Marcelo Hermes, Fellipe Mateus, Arilson e Marcinho; Fabinho e Éder. Técnico: Cláudio Tencati.

 

Figueirense: Gabriel Gasparotto; Elias, Otávio Gutt, Maurício e William Matheus (Raphinha); Rosado, Uesley Gaúcho e Róbson Alemão; Gustavo França, Bruno Paraíba e Nicolas. Técnico: Cristóvão Borges.

 

Arbitragem: Héber Roberto Lopes; auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre.

 

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, sábado (25) às 16h30.

 

Fonte: Mateus Alves / ND+
Justen Celulares