Rui Car
10/10/2017 13h53

Com ou sem Cuca no comando, Palmeiras mira reforços pontuais para 2018

Ideia é não contratar muito, mas melhorar elenco para a próxima temporada

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Na mais recente oportunidade em que falou sobre futuro, há uma semana, Cuca disse que cumprirá seu contrato até o fim de 2018. No Palmeiras, no entanto, depois de diferentes manifestações do técnico a respeito do assunto, não há tanta convicção assim.

 

Por isso, segundo apurou o GloboEsporte.com, é possível que parta do próprio clube a decisão de não dar continuidade ao trabalho após o término do Campeonato Brasileiro, até para o Palmeiras evitar o risco de se ver obrigado a interrompê-lo de novo tempos depois. Caso alguma parte queira quebrar o acordo unilateralmente, em dezembro, a multa é de um salário.

 

 

A avaliação é de que duas quebras de filosofia na comissão técnica foram prejudiciais ao desempenho da equipe: a primeira, na saída de Cuca (por questões particulares), após o título brasileiro de 2016; a segunda, justamente em seu retorno, cinco meses depois, com a demissão de Eduardo Baptista, que o havia substituído.

 

Em meio a esse cenário, o nome de Mano Menezes, que tem contrato com Cruzeiro até o fim do ano e futuro ainda indefinido, é um dos que começam a ganhar força nos bastidores do Palmeiras. A informação é de que o treinador campeão da Copa do Brasil não foi procurado diretamente, mas o clube tem colhido informações a seu respeito no mercado.

 

Com relação a reforços, o planejamento é não contratar muito, mas sim, de modo pontual. Até o momento, o único nome certo é o de Emerson Santos, zagueiro do Botafogo. A diretoria também analisa goleiros jovens – ao mesmo tempo em que trata da renovação de contrato de Fernando Prass – e conta com o retorno de atletas emprestados que vêm se destacando.

 
 

Emerson Santos, do Botafogo, é o único reforço certo no Verdão para o ano que vem (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Emerson Santos, do Botafogo, é o único reforço certo no Verdão para o ano que vem (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Emerson Santos, do Botafogo, é o único reforço certo no Verdão para o ano que vem (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

 

Porém, antes de priorizar o futuro, o foco de todos no Palmeiras tem sido a reta final do Brasileiro. Quarto colocado da competição, 12 pontos abaixo do líder Corinthians, o time volta a campo nesta quinta-feira, diante do Bahia, no Pacaembu.

Justen Celulares