Rui Car
06/09/2019 10h20 - Atualizado em 06/09/2019 08h54

Com prazo até dia 27 de setembro, Fluminense tem como prioridade zagueiro e lateral-esquerdo

Rhodolfo, do Fla, foi tentado, e nomes de Rodolfo e Ramon, levantados

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O prazo de inscrição de atletas no Brasileirão termina em 27 de setembro e é um dos dificultadores para a direção do Fluminense contratar um zagueiro e um lateral-esquerdo. Prioridades elencadas para reforçar o elenco comandado por Oswaldo de Oliveira, as posições dominam os debates entre dirigentes e o treinador.

 

 

Rodolfo (Paraná), Rhodolfo (Flamengo) e Ramon (Vitória): nomes de zagueiros avaliados pelo Flu — Foto: ReproduçãoRodolfo (Paraná), Rhodolfo (Flamengo) e Ramon (Vitória): nomes de zagueiros avaliados pelo Flu — Foto: Reprodução

Rodolfo (Paraná), Rhodolfo (Flamengo) e Ramon (Vitória): nomes de zagueiros avaliados pelo Flu — Foto: Reprodução

 

A urgência é por encontrar um reforço para a zaga. Esta semana, alguns nomes foram debatidos. Um dos avaliados é Rodolfo, 25 anos, titular do Paraná na disputa da Série B. Ainda não houve, no entanto, consenso interno suficiente para formalizar uma proposta.

 

Por conta da indefinição, nomes sondados há mais tempo voltaram à mesa. Rhodolfo, do Flamengo, foi tentado, como noticiado pelo UOL, mas o Rubro-Negro já sinalizou ao Tricolor que não pretende liberar o jogador, que faz parte dos planos do técnico Jorge Jesus. Outro nome levantado foi o de Ramon, do Vitória, que já esteve no radar anteriormente, como informado pelo Lance!

 

A lateral-esquerda é outra carência do Tricolor. O elenco conta apenas com Mascarenhas para a posição, mas o jogador tem convivido com lesões na temporada e segue fora de combate. Oswaldo de Oliveira reforçou a necessidade de uma opção para o setor pois tem a intenção de testar Caio Henrique no meio. O Flu, no entanto, esbarra nas poucas opções do mercado interno.

 

Além do prazo, o regulamento do Brasileirão tem outro limitador ao Flu e aos demais times. Só é permitida a contratação de até cinco atletas registrados nas outras equipes da Série A, e o Tricolor já tem quatro: Nenê e Brenner (emprestados pelo São Paulo), Guilherme (Corinthians) e Yuri (Santos). Desta forma, a procura engloba equipes da Série B e atletas estrangeiros sem contrato até o fechamento da janela, o que ocorreu em 31 de julho.

 

Jovens da base são observados como alternativa

Enquanto o clube não consegue reforços, alguns jovens da base têm sido observado junto ao grupo profissional. O mais recente é do lateral-esquerdo César, de 19 anos. É o caso também do zagueiro Luan, de 19 anos, que já chegou a ser relacionado em quatro partidas, mas não entrou em campo. Quem também tem treinando com o grupo é Diogo, de 21 anos, que retornou do Samorin. Ele é lateral-direito de origem e também pode jogar de zagueiro.

 

César e Luan participam de atividades com o elenco principal do Fluminense — Foto: Lucas Merçon / FluminenseCésar e Luan participam de atividades com o elenco principal do Fluminense — Foto: Lucas Merçon / Fluminense

César e Luan participam de atividades com o elenco principal do Fluminense — Foto: Lucas Merçon / Fluminense

 

As posições também foram identificadas como carentes na época de Fernando Diniz. O antigo treinador, porém, não alertava tanta urgência por se satisfazer com improvisações de outras peças do elenco nos setores, como os casos de Yuri na zaga e Caio Henrique na esquerda. Na época, o Fluminense tentou sem sucesso as contratações de Fabiano e Bruno Fuchs para a defesa e Júnior Tavares para a lateral-esquerda.

Justen Celulares