Rui Car
07/06/2017 08h24

Com times repletos de incertezas, Botafogo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira

A boa notícia é que Rodrigo Lindoso e Montillo foram relacionados

Assistência Familiar Alto Vale
Augusto Decker - Extra

Augusto Decker - Extra

Delta Ativa

Com quase um time inteiro só de desfalques, o Botafogo enfrentará o Santos fora de casa nesta quarta-feira, às 21h, no Pacaembu. Tem tudo para ser uma partida difícil; o alento é que, na equipe paulista, também não faltam incertezas.

 

Jefferson (recuperando-se de lesão), Gatito Fernández (com a seleção), Victor Luis (leisonado), Airton (lesionado), Bruno Silva (suspenso), Camilo (lesionado) e Guilherme (lesionado) não jogam. A boa notícia é que Rodrigo Lindoso e Montillo foram relacionados, mas, como estão se recuperando de lesão, não devem ser titulares hoje.

 

Por outro lado, o principal jogador do Santos, Ricardo Oliveira, também é dúvida. Apesar de ter sido relacionado e ter viajado para São Paulo, ele não treinou esta semana por conta de dores no tornozelo direito.

 

Outra incerteza não ficará no campo, mas sim no banco de reservas: com Dorival Júnior demitido, Elano será o treinador interino enquanto o clube encaminha o acerto com Levir Culpi.

 

O lateral-esquerdo Gilson, que será titular no Brasileirão pela primeira vez devido à lesão de Victor Luis, não acredita que os problemas do adversário tornarão o jogo mais fácil, pelo contrário:

 

— Quando o técnico muda, os jogadores, principalmente os que atuam pouco, ganham mais motivação — afirmou, antes de continuar: — Todos nós sabemos das qualidades do Santos. Apesar de terem começado mal no Brasileirão (a equipe tem três pontos em quatro rodadas), eles têm muita qualidade. Mesmo assim, acredito que podemos fazer um bom jogo e conseguir a vitória.

Justen Celulares