Rui Car
15/11/2019 09h33

Com titulares, River Plate vence Estudiantes de Caseros no último jogo antes da final da Libertadores

Atacante Matias Suárez é o único poupado por Marcelo Gallardo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Assim como o Flamengo se divide entre a final da Libertadores e as últimas rodadas do Brasileiro, o River Plate também está envolvido na reta decisiva de uma competição doméstica às vésperas da decisão continental. Nesta quinta-feira, o time de Buenos Aires venceu por 2 a 0 o Estudiantes de Caseros, da segunda divisão do país, em Córdoba, e se classificou para a decisão da Copa da Argentina, no último jogo antes do confronto com o time carioca em Lima.

 

 
 

Javier Pinola comemora o primeiro gol do River Plate contra o Estudiantes de Caseros — Foto: Twitter/River PlateJavier Pinola comemora o primeiro gol do River Plate contra o Estudiantes de Caseros — Foto: Twitter/River Plate

Javier Pinola comemora o primeiro gol do River Plate contra o Estudiantes de Caseros — Foto: Twitter/River Plate

 

A nove dias da final da Libertadores, o técnico Marcelo Gallardo escalou o time titular do River. A única ausência foi do atacante Matias Suárez, que estava relacionado mas acabou fora até do banco, substituído por Lucas Pratto. Segundo o site do jornal “Olé”, Suárez sofreu um problema no tornozelo e, por isso, foi poupado por Gallardo. Semana passada, ele já tinha jogado no sacrifício na derrota por 1 a 0 para o Rosario Central, pelo Campeonato Argentino, por causa de uma fadiga muscular, e acabou substituído no segundo tempo.

 

 

Já nos acréscimos da partida, o volante Enzo Perez sofreu uma queda forte e lesionou o ombro esquerdo. No Twitter, o clube de Buenos Aires informou que Perez sofreu uma torção no local.

 

O zagueiro Javier Pinola abriu o placar para o River contra o Estudiantes nos acréscimos do primeiro tempo, completando um toque de cabeça do também zagueiro Martínez Quarta, após escanteio da esquerda. O River chegou a ampliar aos 32 do segundo tempo, com Borré aproveitando rebote do travessão, mas o gol foi mal anulado por impedimento do atacante.

 

Aos 49 do segundo tempo, o Estudiantes chegou a empatar com Lautaro Díaz, aproveitando falha de Armani, mas o árbitro anulou alegando falta no goleiro do River. Logo em seguida, Exequiel Palacios fechou o placar em um contra-ataque com a defesa rival completamente aberta, depois que o goleiro Altamirano foi para a área tentar o empate em um escanteio.

 

O River vai decidir a Copa da Argentina com o Central Córdoba em jogo único, no início de dezembro. A final estava marcada para 27 de novembro, quatro dias após a decisão da Libertadores, mas será adiada, possivelmente para 4 ou 5 do próximo mês.

Justen Celulares