26/01/2021 15h36

Com título da Série B indefinido, CBF mandará troféus para Chapecó e Belo Horizonte na última rodada

Entidade fabrica duas taças idênticas para partidas finais da competição. Exemplar excedente será usado em edições posteriores da Segundona

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
CBF encomendou fabricação de duas taças da Série B (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

CBF encomendou fabricação de duas taças da Série B (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A definição do campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 ficou para a última rodada. América-MG e Chapecoense estão empatados com 70 pontos e têm chances de conquistar o título na sexta-feira. Por isso, a CBF fabricou dois troféus idênticos e mandará um para cada local de partida.

 

Um exemplar estará em Chapecó, onde a Chapecoense recebe o Confiança. O outro irá para Belo Horizonte, onde o América-MG encara o Avaí.

 

Ao ge, a entidade explicou que o troféu que não for utilizado voltará para a entidade e ficará no acervo para as próximas edições da competição, caso não haja alteração no design. Outra possibilidade é ser utilizado em ações promocionais, como exposição para torcedores e em locais públicos.

 

Empatados em pontos, os dois clubes também estão igualados no número de vitórias (19) e saldo de gols (19). O América-MG leva vantagem pelo terceiro critério de desempate, que é número de gols feitos (41, contra 39 da Chapecoense).

 

Os jogos decisivos estão marcados para a próxima sexta-feira (29), no mesmo horário, às 21h30 (de Brasília).


POR: EDUARDO FLORÃO – GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios