Rui Car
16/01/2021 10h00

Com três gols no primeiro tempo, Figueirense vence o Brasil de Pelotas e respira na Série B

Furacão agora "seca" adversários para se manter fora da zona da rebaixamento ao fim da 35ª rodada

Assistência Familiar Alto Vale
Comemoração do último gol do Figueirense 3x0 Brasil de Pelotas (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Comemoração do último gol do Figueirense 3x0 Brasil de Pelotas (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Delta Ativa

O torcedor alvinegro voltou a acreditar com mais vontade. Com gols marcados no primeiro tempo, o Figueirense derrotou o Brasil (RS) por 3 a 0, no Scarpelli, nesta sexta-feira (15), pela 35ª rodada da Série B. A vitória tirou o time catarinense da zona do rebaixamento – 15º colocado, com 39 pontos. 

 

Para se manter fora do Z-4 até o fim da rodada, o Figueira depende dos resultados de Paraná, Náutico e Vitória. Ainda assim, a esperança foi renovada, após uma sequência de três jogos sem vencer. O próximo duelo é diante do CRB, em Maceió, na terça (19), às 19h15. Os outros jogos até o fim da competição são contra Juventude e Ponte Preta.  

 

Os gols

 

O primeiro gol do Figueirense surgiu aos 18 minutos, com Geovane Itinga, que finalmente balançou as redes com a camisa alvinegra. Ele estava no lugar certo para aproveitar o rebote dado pelo goleiro Rafael Martins no chute de Dudu.  

 

Com 29 minutos de jogo, Patrick, em boa atuação, encontrou Everton Santos, que cruzou na medida para Dudu marcar o 2 a 0. 

 

Antes do intervalo, ainda deu tempo para ampliar a vantagem. A arbitragem marcou pênalti quando a bola bateu no braço de Leandro Camilo dentro da área. Diego Gonçalves converteu a cobrança para fazer o 3 a 0.

 

A nota triste foi o zagueiro Guilherme Thiago, ainda no primeiro tempo. Um dos nomes importantes do Figueira, o jogador deixou o campo chorando, com lesão no joelho direito. 

 

Ficha técnica

 

Figueirense: Rodolfo Castro; Everton Santos, Guilherme Thiago (Alemão), Vitor Mendes e Renan Luís; Patrick (Matheus Neris), Geovane (Arouca) e Dudu (Jhonatan). Bruno Michel, Diego Gonçalves e Geovane Itinga (Lucas Barcelos). Técnico: Jorginho Cantinflas

 

Brasil de Pelotas: Rafael Martins; Felipe Albuquerque (Rodrigo Ferreira), Leandro Camilo, Diego Ivo e Bruno Santos (Mateus Mendes); Sousa (Gustavo Cazonatti), Rafael Vinicius e Matheus Oliveira; Wellissol (Pablo), Dellatorre (Léo Ferraz) e Bruno José. Técnico: Cláudio Tencati

 

Gols: Geovane Itinga, aos 18; Dudu, aos 29; Diego Gonçalves (pênalti), aos 48 minutos do primeiro tempo


POR: LEANDRO LESSA / CBN DIÁRIO – NSC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares