Rui Car
13/02/2023 09h57

Com um a menos, Figueirense perde para o Camboriú no Estadual

Gasparotto fez falta após sair do gol e deixou o Figueirense com um a menos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

O Figueirense perdeu para o Camboriú, por 1 a 0, na noite deste domingo (12), no Estádio das Nações, pelo Campeonato Catarinense. Após o Tricolor marcar o gol da vitória, o Furacão do Estreito se complicou ainda mais após a expulsão do goleiro Gasparotto.

 

O JOGO

 

O Camboriú começou impondo o seu ritmo. Logo no primeiro lance, Calyson recebeu um lançamento e finalizou no gol, mas a bola passou por cima da meta defendida por Gasparotto.

 

Aos seis minutos, foi a vez do Figueira levar perigo. Após cobrança de escanteio, Otávio Gut cabeceia e a bola sai raspando a trave.

 

O Cambura chegou a balançar as redes com Gabriel Tonini. No entanto, o árbitro pegou uma falta do volante durante a jogada.

 

Já aos 46 minutos, o Tricolor Camboriuense abriu o placar após Calyson se antecipar e cabecear antes de Gasparotto chegar na bola.

 

Ainda no intervalo, o Figueirense informou que o lateral Elias precisou levar três pontos na cabeça após um corte no primeiro tempo.

 

O segundo tempo começou animado com as duas equipes tentando criar jogadas. No entanto, que ficou marcado foi a expulsão do goleiro Gasparotto, após sair do gol e cometer uma falta. Com isso, o técnico Cristóvão Borges precisou tirar o atacante Bernabé para promover a entrada de Thiago Gonçalves.

 

Cerca de cinco minutos depois, o arqueiro do Furacão do Estreito precisou trabalhar. Renan Dinis cobrou a falta e obrigou Thiago a fazer a defesa.

 

Mesmo com um a menos, o Figueirense teve uma sequência de bons lances já aos 40 minutos. O primeiro começou após Nicolas cruzar a Matheus Claudino chutar no travessão, mesmo que dentro da área. Logo na sequência, Peixoto finaliza, mas a bola vai no goleiro do Tricolor.

 

Com o placar, o Camboriú entrou na zona de classificação para a próxima fase com oito pontos somados. O Figueirense segue com a mesma pontuação e em 8º.

 

O próximo duelo do Cambura será contra o Criciúma, na quarta-feira (15), às 19h, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú. O Furacão do Estreito recebe o Barra, também na quarta, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

FICHA TÉCNICA

 

Camboriú: Beliato; Matheus Mega, Bremer (Adenilson), Renan Diniz e Bruno Oliveira (Dieyson); Milton Jr., Gabriel Tonini e Dudu (Maicon Assis); Franklin (Emerson Machado), Calyson (Pablo Alves) e Júnior Pirambu. Técnico: Kinho Forgiarini.

 

Figueirense: Gabriel Gasparotto; Elias, Otávio Gut, Maurício e Raphinha (William Matheus); Eduardo Rosado (Peixoto), Uesley Gaúcho (Matheus Claudino) e Robson Alemão; Gustavo França, Bruno Paraíba (Nicolas) e Renan Bermabé (Thiago Gonçaves). Técnico: Cristóvão Borges.

 

Gols: Calyson (46/1T).

 

Cartões amarelo: Raphinha (FIG), Eduardo Rosado (FIG) e William Matheus (FIG); Matheus Mega (CAM)

 

Cartão vermelho: Gasparotto (FIG)

 

Arbitragem: Ramon Abatti Abel; auxiliado por Eder Alexandre e Sandro da Silva Rocha.

 

Local: estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

 

Data: 12/02/23.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares