Rui Car
28/12/2020 15h41

Com um jogo a menos, Chape recebe o Paraná querendo recuperar liderança da Série B

Time catarinense perdeu a liderança provisoriamente com a vitória do América-MG sobre o CRB no último sábado (26)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Eduardo Florão

Foto: Eduardo Florão

Delta Ativa

Chapecoense não pensa em outro resultado senão a vitória nesta segunda-feira (28) à noite, quando receberá o Paraná, às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time catarinense perdeu, ainda que provisoriamente, a liderança para o América-MG.

 

O Verdão do Oeste é o vice-líder do campeonato com 59 pontos ganhos – um ponto atrás do líder América-MG, que venceu o CRB por 1 a 0, em Belo Horizonte, e “roubou” provisoriamente a primeira posição. Cabe ao time catarinense fazer o dever de casa e seguir no topo, além, é claro, de se aproximar cada vez mais do acesso.

 

Já o Paraná, que chegou a lutar pelo acesso, viu seu desempenho cair drasticamente até o time figurar na 18ª posição com apenas 32 pontos, na zona de rebaixamento. Na última rodada o Tricolor paranaense perdeu para o Brasil, por 1 a 0, em casa, em confronto direto contra o Z4.

 

CHAPE COM DESFALQUES

 

O técnico Umberto Louzer tem desfalques e terá que mexer no time titular da Chapecoense para o confronto desta segunda-feira. As principais baixas estão no sistema defensivo, já que não poderá contar com os zagueiros Luiz Otávio e Joílson, ambos vetados pelo Departamento Médico.

 

Luiz Otávio já está há mais tempo no DM e vem sendo substituído por Derlan, titular nas últimas rodadas. Já a vaga deixada por Joílson ainda não foi definida pelo treinador, que deverá escolher por Kadu ou Felipe Santana apenas momentos antes de a bola rolar na Arena Condá.

 

Ainda no sistema defensivo, quem também foi vetado foi o lateral Alan Ruschel. A assessoria do clube informou que o atleta sofreu lesão muscular, mas não deu prazo para retorno. Louzer deverá optar por Busanello para iniciar o jogo.

 

PARANÁ TAMBÉM COM BAIXAS

 

Não bastasse a pressão para voltar a vencer e sair da zona de rebaixamento, o Paraná também é obrigado a conviver com os desfalques. Para a partida desta segunda, Renan ainda se recupera de lesão muscular e deve dar lugar a Filipe no gol.

 

No meio-campo, o volante Luan sofreu lesão muscular e sequer viajou com a delegação. O problema é que seu reserva imediato, Jhony Douglas, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e ainda não renovou seu contrato. Com isso, o treinador tem como opção para o setor o volante Kaio ou Renan Bressan.

 

“A gente não está tendo essa capacidade. É preciso melhorar o acerto de passe, a conclusão. Evoluindo no aspecto individual, melhora o coletivo. É se apegar ao desempenho para conquistar o objetivo”, disse o treinador Gilmar Dal Pozzo.


FONTE: FUTEBOL INTERIOR

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares