Rui Car
17/08/2020 09h27 - Atualizado em 17/08/2020 09h31

Com um a menos, Atlético-GO leva gol no fim e empata com o Sport

Os dois times ficam empatados com quatro pontos, no meio da tabela de classificação

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Isto É

Fonte: Isto É

Delta Ativa

O Atlético Goianiense ia conseguindo emplacar a sua segunda vitória seguida, mas sofreu um gol nos acréscimos e ficou no empate com o Sport, por 1 a 1, neste domingo, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Os dois times ficam empatados com quatro pontos, no meio da tabela de classificação. O Atlético-GO, porém, tem um jogo a menos que o Sport, pois o confronto da primeira rodada, contra o Corinthians, foi adiado. No meio de semana chamou a atenção ao vencer o Flamengo por 3 a 0.

 

Com uma postura ofensiva, o Atlético-GO precisou de apenas 13 minutos para abrir o placar. Hyuri cruzou, Ferrareis furou e a bola sobrou para Jorginho, que dominou, tirou de Iago Maidana e bateu no cantinho de Mailson.

 

Aos poucos, o Sport foi se encontrando na partida e só não empatou aos 31 minutos em chute de Willian Farias porque Jean defendeu com os pés. Nos minutos finais, o time goiano voltou a criar lances de perigo. Marlon Freitas mandou na rede pelo lado de fora. Na sequência, Gustavo Ferrareis chutou e Mailson espalmou.

 

Na volta do intervalo, o Sport levou perigo aos nove minutos. Jonatan Gomez recebeu em boas condições, mas bateu por cima do gol. Aos 18, Dudu retornou ao gramado sem a autorização do árbitro e recebeu o segundo amarelo.

 

Mesmo com um a menos, o Atlético-GO ainda fez Mailson trabalhar em falta cobrada por Everton Felipe. No contra-ataque, Júnior Brandão recebeu cruzamento rasteiro, mas parou no goleiro Mailson. Aos 27, Bruninho cobrou falta e a bola explodiu na trave de Jean.

 

O jogo ficou aberto, com o Sport partindo para cima e o Atlético-GO assustando nos contra-ataques. Aos 46 minutos, Marquinhos arriscou de fora da área e mandou para fora. De tanto insistir, o time pernambucano empatou dois minutos depois. Elton chutou, Jean defendeu e a bola bateu em Iago Maidana antes de entrar. Apesar da reclamação dos jogadores do Atlético-GO, o gol foi confirmado depois de consulta do VAR.

 

O Atlético-GO volta a campo na quarta-feira, contra o Internacional, às 20h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na quinta, o Sport recebe o Santos, às 19h15, na Ilha do Retiro, no Recife. Os jogos são válidos pela quarta rodada.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 1 SPORT

 

ATLÉTICO-GO – Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Everton Felipe (Willian Maranhão), Jorginho (Moacir) e Gustavo Ferrareis (Matheuzinho); Hyuri (Júnior Brandão). Técnico: Vágner Mancini.

 

SPORT – Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander (Luciano); Willian Farias (Hernane), Betinho (Ricardinho) e Jonatan Gómez (Bruninho); Lucas Venuto, Élton e Marquinhos. Técnico: Daniel Paulista.

 

GOLS – Jorginho, aos 13 minutos do primeiro tempo; Iago Maidana, aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Grazianni Maciel Rocha (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Dudu (Atlético-GO); Willian Farias e Ricardinho (Sport).

CARTÃO VERMELHO – Dudu (Atlético-GO).

LOCAL – Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).

 
 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Justen Celulares