Rui Car
27/04/2021 10h04

Com vantagem por conta da liderança, Chape será campeã se não sofrer mais gols no estadual

Equipe tem a vantagem de jogar por resultados similares, inclusive em uma eventual final

Assistência Familiar Alto Vale
Keiller diz que Chape não deve mudar característica mesmo com vantagem na reta final do estadual (Foto: Marcio Cunha / ACF)

Keiller diz que Chape não deve mudar característica mesmo com vantagem na reta final do estadual (Foto: Marcio Cunha / ACF)

Delta Ativa

A boa campanha da Chapecoense na primeira fase do Campeonato Catarinense rendeu ao Verdão uma importante vantagem para a fase decisiva do torneio: jogar por dois empates ou igualdade na soma dos placares dos dois encontros.

 

Ou seja, se a equipe comandada pelo técnico Mozart não sofrer mais nenhum gol na reta final da competição, será a campeã do estado pela oitava vez em sua história, mesmo que os atacantes da Chape passem em branco.

 

– É nosso trabalho entrar ali e não tomar gols. O regulamento aqui é um pouco diferente, pois jogamos com essa vantagem. Mas a nossa característica dentro de campo não vai mudar. Vamos buscar a vitória, um bom desempenho. Nossos objetivos são muito grandes para esse ano – disse o goleiro Keiller, titular da equipe.

 

Diante do Hercílio Luz, no último domingo, em partida de ida das quartas de final, a equipe produziu relativamente bem no ataque, mas não conseguiu chegar ao gol. Segura defensivamente, garantiu o 0 a 0 e o direito de jogar pelo empate na próxima quarta-feira.

 

Com apenas seis gols sofridos em 12 jogos de estadual, a Chape ostenta a segunda defesa menos vazada da competição, com média de 0,5 gols por partida, atrás apenas do Avaí, que sofreu cinco. No ataque, porém, os números do Verdão são bem superiores: 23 gols marcados contra 11 do rival.

 

A Chape recebe o Hercílio Luz na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá. Um simples empate garante a equipe na semifinal do estadual.


 
Justen Celulares