Rui Car
20/09/2022 15h19

Combinação necessária para acesso do Figueirense aconteceu somente quatro vezes na Série C

Alvinegro precisa vencer o ABC e torcer por tropeço do Vitória diante do Paysandu

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Vencer e torcer por um tropeço do Vitória. A conta para o acesso do Figueirense é simples, mas foi pouco comum ao longo das 24 rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro na atual temporada.

 

Desde o início da competição, somente em quatro oportunidades o Figueira venceu e, na mesma rodada, o Rubro-Negro tropeçou.

 

Com o triunfo conquistado no último domingo, os baianos assumiram a segunda posição do grupo e dependem de um triunfo sobre o Paysandu, em Belém, para ficar com a vaga na segunda divisão.

 

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "Rodada Combinação necessária para o acesso Vitória do Figueira 2ã Tropeço do Vitória Altos-PI Floresta-CE Florest 17° Aparecidense Botafogo-PB São José-RS 3a do quadrangular ABC Paysandu Fonte: ge ABC"

 

Um detalhe que pesa a favor do Figueirense é que, ao longo da Série C, o Vitória atuou 11 vezes como visitante e venceu apenas três. Foram nove gols marcados e 12 sofridos.

 

Já a equipe de Júnior Rocha conquistou boa parte dos pontos em Florianópolis. O aproveitamento no estádio Orlando Scarpelli é de 80%. E é lá que vai receber o ABC no próximo sábado, às 17h (de Brasília).

 

 

Fonte: Heitor Machado / Globo Esporte SC
Anderle Telhas e Acessórios