Rui Car
24/09/2018 10h20 - Atualizado em 24/09/2018 08h25

Conca assina com clube novato na Segunda Divisão dos Estados Unidos

Argentino de 35 anos vai atuar no Austin Bold FC

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Aos 35 anos, o meia Darío Conca vai retomar a carreira nos Estados Unidos. O argentino assinou com o Austin Bold FC, equipe que vai estrear na United Soccer League na próxima temporada. Conca será companheiro de Kleber Gladiador na equipe.

 

“Muito feliz por ter a oportunidade de fazer o que mais gosto. Austin Bold FC, vamos juntos em busca de novas conquistas”, escreveu Conca nas redes sociais.

 

Além de Conca e Kleber, outros nomes sul-americanos da equipe são o técnico Marcelo Serrano, que comandará a equipe na competição, o volante Marcelo Saragosa, que é cria do São Paulo e atuou profissionalmente nos EUA e Azerbaijão, e Roberto Pinto Silva, ex-dirigente do Flamengo.

 

– Teremos instalações de primeira classe, um estádio específico cinco mil lugares, concessões que incluem bebidas para adultos e estamos recrutando jogadores de um calibre incrivelmente alto. Esta é uma oportunidade fantástica para o jogo crescer e florescer neste mercado e estamos entusiasmados em trazer tudo isso para os grandes fãs de futebol em Austin – afirmou o diretor em entrevista ao site da USL.

 

Conca chegou ao Flamengo com status de grande contratação, mas sequer completou uma partida com a camisa rubro-negra. O longo tratamento no joelho esquerdo não deixou com que o meia tivesse continuidade no time e acabou retornando ao futebol chinês no início de 2018, onde ficou até março deste ano. Depois de descartar aposentadoria, o argentino vinha se dedicando a manter a forma em Miami, sob os cuidados do preparador físico Ronaldo Torres.

Justen Celulares