Rui Car
30/01/2022 13h34

Concórdia vence o Figueirense e assume liderança provisória do Catarinense 2022

Galo do Oeste bateu o Furacão pelo placar de 1 a 0 e chegou aos sete pontos em três jogos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: CAC

Foto: CAC

Delta Ativa

O Concórdia venceu o Figueirense na tarde deste sábado (29), em Concórdia, no estádio Domingos Machado de Lima, Oeste de Santa Catarina.

 

O gol foi anotado no primeiro tempo e o time da casa, com sete pontos e três jogos, assumiu a liderança de maneira provisória. Já o Figueirense caiu para a 7ª colocação com apenas dois pontos e sem marcar um gol sequer.

 

O confronto é válido pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense e tem caráter decisivo já que a edição 2022 prevê partidas apenas de ida. O Concórdia recebeu o Furacão com quatro pontos somados. Já o visitante, que abriu a temporada com o título da Recopa Catarinense, desembarcou em Concórdia sem sequer marcar gols.

 

Afastamento pré-jogo

 

Antes da bola rolar no elogiado gramado do estádio Domingos Machado de Lima, o Concórdia comunicou o afastamento protocolar do técnico Itamar Schulle.

 

O experiente profissional testou positivo para a Covid-19 antes mesmo da bola rolar e, dessa forma, precisou ser retirado do confronto. Lalo, auxiliar-técnico e que soma passagem na base do Criciúma, Lalo, comanda o Galo do Oeste na casamata.

 

História do jogo

 

O regulamento do Campeonato Catarinense é traiçoeiro. Não há tempo para muita coisa uma vez que os 12 times entram em campo e duelam, entre si, a chance de passar à fase seguinte.

 

São oito vagas para a fase seguinte e outras duas para a segunda divisão – ainda que isso não seja necessariamente denominado ‘vaga’.

 

Com a bola rolando o duelo foi de muita força física e poucas chances. A melhor dela veio em lance de bola parada para o time da casa que, com Felipe Manoel, quase surpreendeu o goleiro Rodolfo Castro.

 

A chuva que acometeu a região Oeste, ao longo do sábado, também foi um ingrediente a mais.

 

Foi no final do primeiro tempo, claro, o momento mais importante do jogo: aos 43′ o lateral improvisado Arez recebeu na quina da grande área, pelo lado direito, ajeitou o corpo e com pouco espaço mandou firme, rasteira: a bola ganhou velocidade e venceu Rodolfo Castro que até tocou nela, mas não impediu que morresse no fundo da rede.

 

Festa da torcida presente no estádio Domingos Machado de Lima com o 1 a 0 do time da casa.

 

Segunda etapa

 

O Figueirense, sem muito ímpeto, até conseguiu chegar um pouco mais na meta adversária. Aos 30′ o atacante Luizinho recebeu dentro da área e deu um tapa na saída de Rafael, a bola explodiu no travessão. Foi o melhor momento do Furacão.

 

O time de Júnior Rocha ainda teve mais um problema: atacante Paolo, que havia entrado na vaga de Andrew, machucado, luxou o braço depois de cair sobre o membro. Precisou sair e, como o Alvinegro já tinha efetuado todas as trocas, o time finalizou a partida com um menos.

 

Próxima parada

 

O Figueirense recebe o Camboriú, na próxima quinta-feira (03), a partir das 21h30, no estádio Orlando Scarpelli. Já o Concórdia duela contra o Barra, em Itajaí, no estádio Dr. Hercílio Luz, um dia antes, quarta-feira a partir das 16h.

 

Ficha técnica

 

Concórdia: Rafael; Oliveira, William Alves, Perema e Bruno Santos (Luan); Felipe Manoel (Enzo), Ruy (Bryan), Rafa Marcos (Mateus Alves), Carlos Renato (Marcelinho) e Arez; Lucas Batatinha. Técnico: Itamar Schulle.

 

Figueirense: Rodolfo Castro; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário; Clayton (Wesley Gaúcho), Oberdan e Kauê (Rickelmy); Thiaguinho (Luizinho), Gustavo Índio (Luis Gustavo) e Andrew (Paolo). Técnico: Júnior Rocha.

 

Gol: Arez (43/1T)

 

Cartões amarelos: Ruy, Lucas Batatinha (CON); Maurício, Zé Mário, Wesley Gaúcho (FIG)

 

Arbitragem: O responsável por apitar o jogo será Luis Augusto Silveira Tisne. Os auxiliares serão Alexandre de Medeiros Lodetti e Clair Dapper.

 

Local: Estádio Domingos Lima, Concórdia

 
Fonte: Diogo de Souza / ND+
Justen Celulares