Rui Car
10/04/2024 08h46

Condenados por briga na Arena Joinville, Brusque e Avaí perdem mandos de campo

Times perdem mandos de campo e também terão de pagar multa após briga generalizada na semifinal do Campeonato Catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Internet

Foto: Reprodução / Internet

Delta Ativa

briga entre torcedores na Arena Joinville, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense, teve sua pena sentenciada. Em decisão do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de Santa Catarina desta terça-feira (9), Brusque e Avaí foram punidos e perdem mandos de campo.

 

A pena prevista para o Brusque é de seis mandos de campo e 10 mil de multa. O Avaí teve sentença mais branda: três mandos de campo perdidos e mais 2 mil de multa. Cabe recurso.

 

Vale lembrar que a pena estipulada pelo TJD é referente apenas a competições da FCF (Federação Catarinense de Futebol).

 

Relembre a briga

 

Durante o intervalo do jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense, na noite de 20 de março de 2024, uma briga generalizada entre torcedores de ambas as equipes estourou dentro de campo, próximo à bandeira de escanteio posicionada a frente da torcida do Avaí.

 

Torcedores pularam as grades de proteção da arquibancada e houve confronto próximo ao setor visitante. Após a confusão generalizada, a Polícia Militar informou que prendeu quatro homens envolvidos na briga.

 

Imagens flagradas por torcedores que estavam na arquibancada mostraram um homem que foi atingido e caiu ainda no gramado. De acordo com a polícia, ele recebeu atendimento médico ainda no campo e foi liberado sem necessidade de ser encaminhado ao hospital.

 

 

Times se manifestaram após conflito

 

Avaí:Centenas de apaixonados avaianos – entre eles dezenas de crianças e mulheres – correram o grave risco de serem atacados por uma horda de falsos torcedores que ingressaram na Arena com o claro objetivo de causar confusão. O Avaí vai encaminhar ofícios para todas as autoridades responsáveis exigindo que os baderneiros sejam identificados e punidos de forma rigorosa”.

 

Brusque: “Somos veementemente contra esse tipo de atitude, que não faz parte da história e dos valores do nosso Clube. Esperamos que as autoridades constituídas identifiquem os autores para que sejam tomadas as medidas cabíveis”.

 
 
Fonte: ND+
Justen Celulares