Rui Car
22/12/2017 08h07

Confiante, Carille diz que Corinthians deve anunciar reforços nos próximos dias

Timão tem negociação com Scarpa, Juninho Capixaba e Tréllez para 2018

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Um contato direto com a diretoria do Corinthians, Fábio Carille diz acreditar que mais reforços devem ser anunciados ainda neste ano. Presente na pelada de Emerson Sheik em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, o treinador mostrou confiança na chegada de novos jogadores.

 

– A diretoria está trabalhando, mantemos contato o dia todo. Nos próximos dias podemos anunciar alguns nomes – disse o técnico.

Um dos anúncios deve ser o do volante Renê Júnior, que já passou por exames, mas ainda não assinou contrato. O jogador que esteve no Bahia nesta temporada viajou para curtir uns dias de férias nos Estados Unidos, mas já está de volta ao Brasil.

 

Além disso, o Corinthians tem três negociações no momento:

 

– Pode ser que aconteça (a contratação de Scarpa). Mas sou muito sincero e acho difícil pela situação do clube. É um jogador que potencializa qualquer time – disse ele ao canal “Fox Sports”, especificamente sobre Scarpa.

 

Além disso, procura um zagueiro para substituir Pablo, que não renovou contrato. A comissão faz uma busca pelo mercado internacional para encontrar um nome. A preocupação de Carille, porém, é também em relação às saídas. Balbuena, por exemplo, vem sendo alvo de outros times.

 

– Cabeça de técnico não para. É muita responsabilidade, tem sempre a chance da saída de alguns, pensando em outros que podem chegar. Quando você é campeão, chama atenção. Às vezes um jogador que você menos espera recebe uma oferta e sai. Temos que estar atentos para repor o quanto antes – destacou Carille.

 

Carille e Tite na mesma foto? Sheik reuniu os dois, com Zico, Zinho e outros craques... (Foto: Edgard Maciel de Sá)Carille e Tite na mesma foto? Sheik reuniu os dois, com Zico, Zinho e outros craques... (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Carille e Tite na mesma foto? Sheik reuniu os dois, com Zico, Zinho e outros craques… (Foto: Edgard Maciel de Sá)

 

Sobre o sorteio da Libertadores, que colocou o Timão no grupo de Independiente, da Argentina, Millonarios, da Colômbia, e Deportivo Lara, da Venezuela, o técnico fez uma breve análise:

 

– É uma competição forte. Outras equipes do Brasil também pegaram uma chave difícil. Mas é bom porque as grandes equipes estão no torneio, a maioria das que já conquistaram o título. Nosso grupo é dificil pelo ano do Millionarios e o título do Independiente. Temos que estar bem preparados para passar de fase – afirmou o corintiano.

Justen Celulares