16/10/2021 10h39

Confiante na vitória, Avaí enfrenta o Confiança de olho na vice-liderança da Série B

Claudinei Oliveira terá retorno de jogadores importantes; em caso de vitória, Leão da Ilha poderá ficar apenas um ponto do Coritiba

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Avaí enfrenta o Confiança na noite deste sábado (16), às 21h, pela 30ª rodada da Série B, em busca de reassumir a vice-liderança e ficar ainda mais próximo do acesso para a elite do futebol nacional.

 

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Leão da Ilha tem 77,5% de garantir vaga para a Série A de 2022. A conta básica para o acesso é atingir os 65 pontos, ou seja, mais 15 pontos nos próximos nove jogos que os catarinenses tem pela frente.

 

Em caso de vitória, o Avaí chega aos 53 pontos, sendo necessário apenas mais quatro vitórias para atingir a conta mágica nas oito rodadas finais da Série B.

 

No jogo do primeiro turno, o Leão da Ilha levou a melhor e venceu por 2 a 1. Além dos cinco jogos de invencibilidade, a equipe Azurra terá ao seu favor pela frente o vice-lanterna da competição, mas o lateral Edilson prega respeito ao adversário.

 

Acompanhei alguns jogos do Confiança na reta final, é uma equipe forte, que marca bem, está crescendo na competição. Será um jogo difícil, ainda mais jogando na casa deles, mas nossa equipe é experiente e sabe lidar com essas situações”, completa Edílson.

 

Para o confronto, o técnico Claudinei Oliveira não contará com o Bruno Silva, suspenso após receber vermelho durante o empate com a Ponte Preta. De acordo com informações do repórter Ian Sell, a expectativa é que o meia Jadson seja o escolhido para ocupar a vaga do volante.

 

Além disso, Getúlio volta de lesão e pode pintar entre os 11 titulares. Recuperado da Covid-19, o volante Serrato deve aparecer na lista de relacionados para enfrentar o Dragão.

 

O Confiança, comandado pelo técnico Luizinho Lopes, terá alguns retornos. Entre eles, Rafael Vila volta de suspensão e o goleiro Michael, que sentiu desconforto no ombro, será relacionado. Por outro lado, o atacante Hernane fica de fora da partida.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Jean Cleber, Lourenço, Copete, Jadson, Vinícius Leite; Getúlio (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira

 

Confiança: Rafael Santos, Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Jhemerson, Álvaro e Ítalo; Willians Santana e Lohan. Técnico: Luizinho Lopes.

 

Arbitragem: A responsável por apitar a partida será Edina Alves Batista (FIFA-SP). Os auxiliares serão Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF).

Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE).

Data e horário: Sábado (16), às 21h.


Por: Marcos Jordão / ND+ 

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios