Rui Car
02/04/2024 14h53

Confira a distância que cada time percorreu durante o Catarinense 2024

Chapecoense foi o time que mais tempo passou na estrada, enquanto o Marcílio Dias foi o que menos viajou

Assistência Familiar Alto Vale
Arte: NSC Total

Arte: NSC Total

Delta Ativa

A última partida do Campeonato Catarinense 2024 acontece no sábado (6), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Além da artilharia, um outro dado que chama atenção é a quilometragem que cada time percorreu para disputar as partidas das 11 rodadas da primeira fase, quartas de final, semifinal e final.

 

Mesmo não passando da primeira fase, a Chapecoense foi o clube que mais viajou por Santa Catarina neste Estadual. O time do Oeste percorreu 2.674 quilômetros para jogar os cinco confrontos que fez fora da Arena Condá, em Chapecó.

 

Chape receberá ônibus para usar na temporada – Notícias Chapecó.Org

Chapecoense foi o clube que mais viajou por Santa Catarina neste Estadual (Foto: Divulgação)

 

Na sequência, o Concórdia é o segundo clube que mais percorreu durante o Campeonato Catarinense. Foram seis partidas fora de casa. Com isso, o Galo do Oeste andou cerca de 2.133 quilômetros durante a primeira fase da competição e também não passou da primeira fase.

 

 1) Chapecoense – 2.674 quilômetros;

 2) Concórdia – 2.133,8 quilômetros;

 3) Criciúma – 2.103,9 quilômetros;

 4) Brusque – 2.021,1 quilômetros;

 5) Avaí – 1.715,8 quilômetros;

 6) Barra – 1.702,6 quilômetros;

 7) Nação – 1.681,1 quilômetros;

 8) Inter de Lages – 1.617 quilômetros;

 9) Joinville – 1.350,3 quilômetros;

 10) Figueirense – 1.248,5 quilômetros;

 11) Hercílio Luz – 1.218 quilômetros;

 12) Marcílio Dias – 885,9 quilômetros.

 

Os finalistas Criciúma e Brusque ficaram com o terceiro e quarto lugar, respectivamente, entre os clubes que mais andaram pelo Estado. Vale lembrar que o Brusque comandou todos os seus jogos da primeira fase no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú. Considerando que a “casa” do Quadricolor é o Augusto Bauer, para cada jogo que foi mandante, o Marreco percorreu cerca de 43,4 quilômetros.

 

Do mesmo modo, o Barra, comandou seus jogos no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, 20 quilômetros do seu Centro de Treinamento, em Camboriú. Somando a distância que viajou para receber os seus jogos e as partidas em que foi visitante, o Pescador ficou com o 6º lugar, percorrendo cerca de 1.702 quilômetros.

 

Gramado da Ressacada fez o Avaí viajar mais do que deveria

 

O Avaí foi o quinto clube que mais viajou no Campeonato Catarinense 2024. Da oitava rodada em diante, o Leão não pode comandar seus jogos na Ressacada para realizar melhorias no gramado do estádio. Com isso, o time da capital acabou fazendo duas partidas fora de casa, uma no Estádio das Nações, contra o Barra, e outra no Heriberto Hülse, contra o Brusque.

 

Dos times que passaram para as quartas de final, Joinville e Figueirense foram os que menos viajaram por Santa Catarina. O JEC ficou em 9º lugar no ranking, com cerca de 1.350 quilômetros percorridos, e o Figueira ficou em 11º, viajando aproximadamente 1.248 quilômetros.

 

Como foi realizada a pesquisa

 

Para calcular este ranking, o NSC Total levou em conta a distância entre um estádio e outro. No caso do Barra, a distância foi calculada a partir do seu CT, em Camboriú, e do Brusque, a partir do Estádio Augusto Bauer.

 

Nação e Joinville compartilharam a Arena Joinville para comandar seus jogos. O cálculo foi feito levando em conta a menor distância de carro apontada pelo Google Maps.

 
Fonte: Pablo Brito e Paulo Freitas / Diário Catarinense / NSC Total
Justen Celulares