Rui Car
19/12/2018 08h20

Conheça Caio, destaque brasileiro do Al Ain, que eliminou o River Plate no Mundial de Clubes

Agora, ele desperta agora o interesse do futebol europeu

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Depois de empate em 2 a 2 no tempo normal, o Al Ain venceu o River Plate nos pênaltis, por 5 a 4, e está na final do Mundial de Clubes. Destaque da equipe dos Emirados Arábes, o atacante Caio Lucas marcou um dos gols do seu time e vem chamando atenção dos torcedores por suas atuações. Aos 24 anos, ele nunca atuou profissionalmente no Brasil.

 

Na base, jogou no São Paulo e fez parte da mesma geração de Lucas Moura, do Tottenham, e Rodrigo Caio, ainda no clube paulista. Mas foi dispensado ainda no juvenil. Sem clube, foi rejeitado em testes no Palmeiras e no Santos, e Caio já estava preparado para desistir da carreira no futebol quando recebeu um convite para morar no Japão.

 

 

Um grupo de olheiros japoneses viu Caio em ação durante um amistoso pelo time de sua cidade e o chamou para estudar e jogar no país asiático. Apenas com 17 anos, ele aceitou a oferta e foi para escola Chiba Kokusai.

 

A aposta deu certo e Caio chamou atenção do Kashima Antlers, um dos principais times do país e se consolidou. Marcou 27 gols em 100 jogos e chegou a cogitar a naturalização para jogar na seleção japonesa. Ao invés disso, porém, acabou indo para os Emirados Árabes jogar pelo Al Ain, que pagou três milhões de euros pelo atacante em 2016.

 

Agora, Caio desperta agora o interesse do futebol europeu. Segundo a imprensa portuguesa, o Porto é o destino mais provável. A equipe enviou um representante para o Mundial de clubes com o objetivo de acertar um acordo com o jogador, que só tem contrato até junho, e chegaria na próxima temporada ao clube português.

Justen Celulares