Rui Car
19/02/2021 15h06 - Atualizado em 19/02/2021 15h07

Conheça os técnicos dos 12 times do Campeonato Catarinense 2021

Estadual começa na próxima quarta-feira (24) e termina em 23 de maio

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Vitor Forcellini/JEC

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Delta Ativa

Doze times iniciam a disputa pelo título do Campeonato Catarinense na próxima quarta-feira (24). Paulo Baier, Dyego Coelho e Umberto Louzer serão alguns dos treinadores que estarão na edição 2021. Quer conhecer todos? Confira abaixo:

 

Avaí – Claudinei Oliveira

 

Claudinei Oliveira é o comandante do Leão — Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Claudinei Oliveira é o comandante do Leão (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

 

Ex-goleiro, Claudinei Oliveira tem 51 anos e mais de 100 jogos no comando do Leão da Ilha. Ele assumiu o time na reta final da Série B e, mesmo com bom aproveitamento, não conseguiu conduzir o Avaí novamente à elite, como havia feito em 2016. Como prêmio, teve o contrato renovado para a temporada que se inicia.

 

Brusque – Jerson Testoni

 

Jerson Testoni segue no comando do Brusque — Foto: Jefferson Alves / Brusque FC

Jerson Testoni segue no comando do Brusque (Foto: Jefferson Alves / Brusque FC)

 

Testoni é unanimidade no Quadricolor. Campeão da Recopa Catarinense e vice do estadual, ambos em 2020, o treinador ainda conseguiu um feito inédito no time do Vale do Itajaí: o acesso à Série B do Brasileiro. Aos 40 anos, o ex-volante tem quase um ano e meio de trabalho, o que o deixa como o mais longevo entre os treinadores da competição.

 

Chapecoense – Umberto Louzer

 

Louzer segue no comando do Verdão — Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Louzer segue no comando do Verdão (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

 

Campeão Catarinense e da Série B do Brasileiro no ano passado, isso em um ano de trabalho no comando da Chape. Umberto Louzer é um treinador que preza pelo equilíbrio dos setores em campo. A marcação começa com os jogadores de frente, enquanto o ataque se inicia com os atletas de defesa. Jogando assim, o ex-volante de 40 anos chega como favorito ao bicampeonato estadual.

 

Concórdia – Emerson Cris

 

Emerson Cris é o técnico do Galo no Catarinense — Foto: Ricardo Artifon/Concórdia

Emerson Cris é o técnico do Galo no Catarinense (Foto: Ricardo Artifon/Concórdia)

 

Natural de Curitiba, mas radicado no Oeste de Santa Catarina, Emerson Cris, de 43 anos, tenta consolidar a carreira de treinador após passar por um período de cinco anos como auxiliar na Chapecoense. No ano passado, conseguiu ajudar o Galo do Oeste a se manter na elite e, agora, almeja um passo ainda maior: avançar ao mata-mata.

 

Criciúma – Hemerson Maria

 

Hemerson Maria é o técnico do Tigre — Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C

Hemerson Maria é o técnico do Tigre (Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC)

 

Anunciado como técnico do Tigre para o Catarinense, Hemerson Maria tem 48 anos e um título estadual no currículo: em 2012, pelo Avaí. O profissional, aliás, também treinou os outros três grandes do estado: Chapecoense, Figueirense e Joinville. No Criciúma, quer ajudar no resgate do clube e montar uma base forte visando a Série C do Brasileiro.

 

Figueirense – Jorginho

 

Jorginho é o técnico do Figueira — Foto: Patrick Floriani/FFC

Jorginho é o técnico do Figueira (Foto: Patrick Floriani/FFC)

 

Apesar do rebaixamento à Série C do Brasileiro, o trabalho do treinador foi considerado satisfatório pela diretoria, tanto que o contrato acabou renovado. Experiente, Jorginho tem 55 anos e passagens por times importantes do futebol brasileiro. É nele que o Figueirense apostas as fichas para voltar a erguer a taça do Catarinense após três anos e ter muitas vitórias no ano do centenário.

 

Hercílio Luz – Marcelo Caranhato

 

Caranhato é o comandante do Leão do Sul — Foto: Divulgação / Hercílio Luz

Caranhato é o comandante do Leão do Sul (Foto: Divulgação / Hercílio Luz)

 

De volta à elite estadual, o Leão do Sul terá no comando o ex-volante Marcelo Caranhato. Aos 43 anos, o treinador também retorna ao futebol catarinense. Ele tem duas passagens pelo Brusque, sendo a última delas em 2019, além de ter trabalhado em 2014 no Tubarão, rival do Hercílio Luz.

 

Joinville – Vinícius Eutrópio

 

Eutrópio é o comandante do Tricolor — Foto: Vitor Forcellini/JEC

Eutrópio é o comandante do Tricolor (Foto: Vitor Forcellini/JEC)

 

Campeão da Copa Santa Catarina, o JEC terá na área técnica o experiente Vinícius Eutrópio, de 54 anos. O treinador disse na chegada que pretendia montar um elenco “bom e barato”, mas ele sabe que carrega nos ombros o peso de 20 anos do Tricolor sem conquistar o Catarinense. A depender da primeira impressão, o time do Norte pode, sim, ser uma das surpresas.

 

Juventus – Raul Cabral

 

Raul Cabral é o comandante do Moleque Travesso — Foto: Divulgação/Juventus

Raul Cabral é o comandante do Moleque Travesso (Foto: Divulgação/Juventus)

 

O Moleque Travesso foi semifinalista em 2020 sob o comando de Jorginho. A missão, agora, está com Raul Cabral, de 39 anos. O treinador, apesar de jovem, acumula experiência com passagens por times como Avaí, Mirassol e Tombense. No Juventus, terá que mostrar que pode repetir o feito do antecessor um ano depois.

 

Marcílio Dias – Carlos Alberto Teco

 

Teco vai comandar o Marinheiro no Catarinense — Foto: Flávio Oliveira / CNMD

Teco vai comandar o Marinheiro no Catarinense (Foto: Flávio Oliveira / CNMD)

 

Último nome a ser confirmado como treinador de um time no estadual, Teco assume o Marcílio Dias após a saída de Waguinho Dias. O ex-volante tem 44 anos e estava há três trabalhando como auxiliar técnico do Marinheiro na comissão fixa. Agora, é ele quem vai ditar o ritmo à beira do gramado no Gigantão das Avenidas.

 

Metropolitano – Dyego Coelho

 

Dyego Coelho é o comandante do Metrô — Foto: Sidnei Batista/Metropolitano

Dyego Coelho é o comandante do Metrô (Foto: Sidnei Batista/Metropolitano)

 

Aos 37 anos, Coelho é o mais jovem entre os 12 treinadores do Catarinense. Ex-lateral, ele tem à frente do sub-20 do Corinthians o seu último trabalho e chegou a dirigir o time principal em alguns jogos do Brasileirão antes da contratação de Mancini. No Verdão do Vale, recebeu o convite do gestor do clube, André Santos.

 

Próspera – Paulo Baier

 

Paulo Baier é o comandante do Próspera — Foto: Guilherme Hahn/MC10

Paulo Baier é o comandante do Próspera (Foto: Guilherme Hahn/MC10)

 

Campeão da Série B do Catarinense no ano passado, Paulo Baier liderou o projeto do Time da Raça na volta à elite após 14 anos. O treinador de 46 anos também tinha sido o responsável por tirar o clube da Série C, dois anos antes. Na primeira divisão, o ex-lateral e meia vai encarar as principais forças e ter a oportunidade de provar que pode ser tão bom técnico como foi com a bola nos pés.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares