Rui Car
20/09/2017 16h40 - Atualizado em 20/09/2017 13h56

Conmebol confirma Bombonera e árbitro brasileiro para jogo decisivo da Argentina

À exceção de Bolívia x Brasil, todos os jogos serão apitados por brasileiros

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A Conmebol divulgou nesta quarta-feira a lista com os árbitros que vão apitar as partidas da penúltima rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Com o Brasil garantido no Mundial, todos os jogos serão comandandos por brasileiros, à exceção do jogo da Seleção, fora de casa, contra a Bolívia. A confederação ainda confirmou os horários dos confrontos e que Argentina x Peru será mesmo no estádio da Bombonera, em Buenos Aires.

 

 
 

Wilton Pereira Sampaio vai comandar Argentina x Peru em La Bombonera (Foto: Wesley Santos / Agência Press Digital)Wilton Pereira Sampaio vai comandar Argentina x Peru em La Bombonera (Foto: Wesley Santos / Agência Press Digital)

Wilton Pereira Sampaio vai comandar Argentina x Peru em La Bombonera (Foto: Wesley Santos / Agência Press Digital)

 

Possivelmente um dos jogos mais complicados para a arbitragem seja justamente o jogo da Argentina com o Peru. Com os argentinos em situação delicada nas eliminatórias e os peruanos na zona de classificação para a Copa do Mundo, o confronto na mítica La Bombonera pode colocar o vencedor em boas condições para ir ao Mundial. Quem apita o jogo é Wilton Pereira Sampaio, goiano de 35 anos. Seu último jogo, segundo registro no site da CBF, foi o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, quando o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0.

 

Os outros árbitros brasileiros em ação serão Sandro Meira Ricci (SC), que comanda o duelo entre Chile e Equador. Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita Colômbia x Paraguai, enquanto Anderson Daronco (RS) será o responsável por Venezuela x Uruguai. Para Bolívia x Brasil, em estádio ainda não confirmado, o juiz escolhido foi Fernando Rapallini, da Argentina.

Justen Celulares