Rui Car
19/11/2021 16h19

Consenso evita disputa eleitoral na Chapecoense e abre possibilidade para antecipar planejamento

Clube já trabalha para realizar a transição entre gestões

Assistência Familiar Alto Vale
Chapecoense está de olho em 2022 (Foto: Marcio Cunha / ACF)

Chapecoense está de olho em 2022 (Foto: Marcio Cunha / ACF)

Delta Ativa

A situação política da Chapecoense parece estar resolvida com um consenso e unificação entre as duas chapas postulantes à direção do clube no próximo biênio. E isto pode antecipar em quase um mês a execução do planejamento para a disputa da próxima temporada.

 

No trâmite normal, as eleições irão ocorrer apenas no dia 14 de dezembro. Com chapas concorrentes, seria natural esperar quem venceria o pleito para iniciar o processo de contratações e renovações. Com apenas uma chapa inscrita, a transição da atual gestão para a próxima será antecipada e ocorrerá antes da votação em conselho.

 

Os membros da atual diretoria já procuram fazer isso. Responsável pela pasta de futebol no último mês, João Carlos Stakonski afirmou que gostaria de realizar uma reunião com o futuro vice-presidente de futebol, Paulo Pagliari, ainda nesta semana. Segundo ele, não há tempo a esperar.

 

Chamei o novo vice de futebol para iniciar a transição o mais breve possível, tem muita coisa dependendo de decisão. O futuro da Chapecoense depende das decisões dos próximos dias. Contratações, renovações, dispensas, conversas com empresários. Quero passar o mais rápido possível, bem como o orçamento“, disse Stakonski à reportagem.

 

Se efetivado, a Chapecoense irá ganhar aproximadamente 25 dias de antecipação em relação ao que ocorreria se houvesse a disputa. Tempo que pode fazer a diferença em 2022. Com muitos clubes com o calendário em aberto para a próxima temporada, o Verdão do Oeste pode aproveitar para entrar antes no mercado, por exemplo.

 

Por isso, a definição de um executivo de futebol e do técnico é o primeiro passo para a nova diretoria. Provável presidente, Nei Maidana sabe como funcionam as negociações com empresários, uma vez que esteve na pasta de futebol em 2017. Também tem noção de que todo o planejamento passa por estas definições.

 

Em campo, a Chapecoense ainda tem cinco compromissos pela Série A. No próximo sábado (20) enfrenta o Grêmio, na Arena Condá, às 19h (de Brasília).

Fonte: Eduardo Florão e Guto Marchiori / Globo Esporte SC
Justen Celulares