Rui Car
29/06/2022 15h27

Contra o Náutico, Criciúma tenta driblar ausência de Marquinhos Gabriel e conquistar nova vitória

Equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (29) às 19 horas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Criciúma EC

Foto: Divulgação / Criciúma EC

Delta Ativa

Náutico e Criciúma entram em campo na noite desta quarta-feira (29), a partir das 19 horas, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no estádio dos Aflitos, em Recife. 

 

O Tigre vem de vitória contra o Vila Nova por 1 a 0 no estádio Heriberto Hülse, no último sábado (25). Com o triunfo, o tricolor ocupa a 7ª colocação com 19 pontos. Já o Náutico, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento com 14 pontos, sendo que das últimas 10 rodadas venceu apenas um confronto. No último jogo, a equipe empatou em 1 a 1 com o Novorizontino longe de casa. 

 

Equipes 

 

O técnico Cláudio Tencati terá problemas para escalar a equipe. Ele não poderá contar novamente com os atacantes Rafael Bilu e Guilherme Azevedo que estão no departamento médico e também com o meio-campo Marquinhos Gabriel que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treinador carvoeiro deve mandar a campo Thiago Alagoano para ocupar o meio-campo e Lucas Xavier no ataque. Em contrapartida, o zagueiro Rayan retorna ao time titular, após cumprir suspensão pela expulsão contra o Brusque. 

 

Era uma oportunidade que eu estava esperando. Mas o nosso grupo é qualificado e quem o treinador escolher vai fazer o melhor para o Criciúma”, comentou o atacante Lucas Xavier. “As minhas características são de me dedicar à equipe, atacar os espaços e procurar fazer tabelas. Fico feliz de agradar a torcida, mas essa decisão da titularidade é do treinador”, completou.

 

Provável escalação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Arilson, Romulo, Fellipe Mateus e Thiago Alagoano; Lucas Xavier e Caio Dantas. 

 

Náutico 

 

O técnico Roberto Fernandes terá dificuldades para escalar o time que enfrentará o Criciúma. Seus três principais jogadores estarão suspensos e não poderão atuar. O goleiro Lucas Perri e os meias Jean Carlos e Victor Ferraz serão desfalques por cartão. Além deles, o meia Juninho Carpina também desfalca a equipe para resolver problemas pessoais. O atacante Niltinho passará por avaliação médica e o goleiro Bruno foi vetado pelo departamento médico.

 

Provável escalação: Renan; Carlão, Bruno Bispo e João Paulo; Thassio, Ralph, Richard Franco, Nascimento (Júnior Tavares) e Pedro Vítor; Amarildo e Geuvânio.

 

Retrospecto 

 

As equipes já se enfrentaram 19 vezes. O Tigre leva vantagem no confronto. São nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. A equipe carvoeira marcou 23 gols e sofreu 20. 

 

Arbitragem 

 

André Luiz de Freitas Castro é o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Tiago Gomes da Silva, todos de Goiás. Já o árbitro de vídeo será Emerson de Almeida Ferreira e ele será acompanhado por Marcus Vinicius Gomes e Erich Bandeira. 

 

Transmissão

O jogo entre Náutico e Criciúma terá cobertura completa do Portal Engeplus, que transmite a partida com a jornada esportiva Tabelando, a partir das 18 horas.

 

Fonte: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Anderle Telhas e Acessórios