Rui Car
01/12/2017 11h11 - Atualizado em 01/12/2017 08h19

Contra Ponte, Zé quer que Vasco mude sua tônica no Brasileiro: “Que não seja sofrido”

Resultado positivo garante uma vaga na Libertadores de 2018

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A trajetória do Vasco no Campeonato Brasileiro foi cheia de obstáculos e vitórias apertadas. Das 14 até agora, 13 foram por apenas um gol de diferença. A exceção foi o 4 a 1 em cima do Vitória, no Barradão. Para que os torcedores cruz-maltinos tenham um domingo sem muito sofrimento em São Januário, o técnico Zé Ricardo espera que sua equipe consiga se impor sobre a Ponte Preta.

 

Já rebaixada, a equipe de Campinas vai juntar os cacos para ir ao Rio de Janeiro na última rodada. Uma vitória garante uma vaga ao Vasco na próxima Libertadores, e, dependendo de outros resultados, pode até se transformar em um lugar diretamente na fase de grupos da competição.

 

– Esperamos que não seja sofrido. Queremos ver todos torcedores com a camisa do Vasco e que possamos ter domínio das ações, mas que entendam que não será fácil. Nenhum jogo do ano foi fácil, e não será esse agora. A preocupação é com performance, fazer nosso jogo bem feito para ficarmos mais próximos do resultado – disse Zé Ricardo.

 

Nas últimas vezes que o time vascaíno enfrentou como mandante clubes que estavam abaixo na tabela, como Coritiba e Vitória, no Maracanã, e São Paulo, em São Januário, teve dificuldade para se impor na parte ofensiva. Nos três casos, o resultado foi 1 a 1. Algo que para o duelo com a Ponte ninguém quer nem pensar no Vasco.

 

A tendência é de que os ingressos se esgotem para esta “final”. Na parcial divulgada pelo clube na noite de quinta-feira, 19 mil haviam sido vendidos, restando apenas 800 bilhetes de arquibancada (inteira) a serem comercializados.

 

O Vasco é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 53 pontos.

Justen Celulares