Rui Car
06/10/2017 16h40 - Atualizado em 06/10/2017 15h18

Conversas, análise e força: Lomba explica primeiros passos como dirigente do Fla

Cargo de vice de futebol vinha sendo acumulado pelo presidente Bandeira desde janeiro

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Flamengo confirmou Ricardo Lomba como seu novo vice-presidente de futebol, cargo que vinha sendo acumulado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello desde janeiro, quando Flávio Godinho foi presoO GloboEsporte.com divulgou a informação na última quinta-feira.

 

 

Nesta sexta, o novo dirigente foi apresentado à imprensa no Ninho do Urubu, depois do treino da manhã. Durante a entrevista, Lomba elogiou o elenco do Flamengo, pediu apoio para “buscar as vitórias” e não descartou mudanças para a próxima temporada, mas alertou: ainda precisa de conversa para tomar decisões.

 

– Precisamos de uma corrente positiva, força, para passar por esses obstáculos e buscar as vitórias. Temos uma estrutura fantástica aqui no CT, profissionais de primeira linha, elenco qualificado. O sucesso em breve chegará com estes títulos a que me referi. Torço muito para que isso tudo dê certo – disse o novo dirigente.

 

 

Ricardo Lomba Flamengo (Foto: Reprodução/SporTV)Ricardo Lomba Flamengo (Foto: Reprodução/SporTV)

Ricardo Lomba Flamengo (Foto: Reprodução/SporTV)

 

Anunciado nesta sexta-feira e chamado para o cargo na quinta, Lomba ainda não teve muito tempo na função. Por isso, admitiu que ainda precisa de conversas e análises para decidir se a comissão técnica e o elenco sofrerão mudanças para a próxima temporada.

 

– Acho que ainda não tenho condições de responder essa pergunta. Vou conversar, estar todo dia aí. Mudanças acontecem se existir a necessidade. Analisando aqui, trabalhando e vendo se há alguma necessidade, vamos sugerir mudanças, mas se identificarmos que estamos no caminho certo essas mudanças não vão acontecer – explicou.

 

Confira, abaixo, outros trechos da entrevista com Ricardo Lomba:

Responsabilidade

– O tamanho da responsabilidade é realmente muito grande. O Flamengo é muito grande. A torcida do Flamengo é muito grande, mas só aceitei esse desafio porque acho que com a diretoria, o departamento de futebol e os atletas têm muitas condições de alcançar os objetivos. Temos sempre de pensar em títulos. Minha missão é contribuir com o departamento de futebol e a diretoria.

 

Conciliar vida profissional ao Flamengo

– Isso foi planejado. Claro que minha atividade profissional existe. Isso já foi pensado, conversado com o presidente, já foi equacionado. Vou ter tempo para dedicar bastante horas do dia ao Flamengo.

 

Temporada abaixo do esperado

– Eu chego com muita expectativa, muita vontade de contribuir, ajudar a equipe que aqui está, integrar esse departamento de futebol. Não foi o que nós esperávamos, o resultado contra a Ponte e o resultado da Copa do Brasil, mas acho que temos um elenco muito qualificado, com totais chances de levantar o caneco da Sul-Americana e fazer um bom papel no Brasileiro. Acho que temos grande chance de fechar o ano bem. O departamento de futebol está com esse pensamento.

 

Elenco do Flamengo

– Acho o elenco do Flamengo extremamente qualificado e está entre os melhores do Brasil. Estas analises pontuais, ainda há espaço para conversar, identificar alguns problemas. Acho o elenco bastante competitivo e com reais chances de sermos campeões da Sul-Americana e encerrarmos bem o Brasileiro.

Justen Celulares