Rui Car
10/11/2017 09h30 - Atualizado em 10/11/2017 08h12

‘Convocada’ por Whatsapp, goleira revela surpresa: “Me botaram num grupo com a Marta”

"Me adicionaram num grupo e eu vi que tinha a Marta e a Andressinha"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Você é daqueles que odeia ser colocado num grupo de Whastsapp sem consentimento? Pois é, mas e se for por um bom motivo? Foi assim que a goleira Kemelli, do 3B, em Manaus, recebeu a notícia de que estava convocada para a seleção brasileira de futebol feminino. Nome quase obrigatório na sub-20, essa foi a primeira vez que ela entrou na lista do time adulto.

 

Kemelli, goleira do 3B (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Kemelli, goleira do 3B (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Kemelli, goleira do 3B (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

 

A goleira conta que tomou um susto ao ver que alguém havia colocado ela num grupo no Whastapp onde está ninguém menos que a rainha do futebol, Marta. A ficha ainda não caiu, mesmo após a divulgação da lista oficial, onde os nomes de Kemelli, assim como o de Bianca, companheira de 3B, são novidades.

 

– Eu fiquei meio assustada quando o supervisor da seleção [Miguel Ernesto] me adicionou no grupo, aí fiquei sem entender, abri e vi que tinha Marta, Andressinha, além de outras jogadoras e fiquei em choque. Foi uma alegria, uma satisfação enorme – contou.

 

A alegria de Kemelli se multiplica quando ela lembra que essa é a segunda convocação em menos de duas semanas. Antes de aparecer na lista de 28 jogadoras que vão treinar com a seleção entre os dias 13 e 20 de novembro, ela já havia sido chamada para integrar o grupo sub-20, que se prepara para o Sul-Americano da categoria.

 

Titular há pouco tempo, quando resolveu mudar de clube, a goleira revela que não esperava ser convocada tão rápido para a seleção principal, apesar de já ter uma boa experiência no grupo sub-20.

 

– Foi uma grande supresa, estamos nos preparando muito forte pro Sul-Americano sub-20 e venho me dedicando mais e mais a cada dia. Claro que sempre esperei uma oportunidade na principal, mas não achei que viria tão rápido. Claro que você já saber como são as coisas lá, as regras, a rotina, ajuda bastante, você não fica tão perdida, mas pra mim vai ser algo muito diferente. As meninas são mais velhas, tem toda adaptação de treino, convívio, mas creio que será da melhor forma – concluiu.

 

A ascenção meteórica de Bianca

Também jogadora do 3B, a atacante Bianca, de 27 anos, que joga desde os 14, resolveu só em 2017 trocar o futsal pelo campo, e a convocação para vestir a amarelinha mostrou que a decisão não poderia ter sido melhor. Depois de se destacar no Brasileiro pelo Audax, ela manteve o alto nível no time amazonense e agora vai estar ao lado das melhores jogadoras do país.

 

Bianca também terá sua primeira chance na seleção (Foto: Marcos Lima)Bianca também terá sua primeira chance na seleção (Foto: Marcos Lima)

Bianca também terá sua primeira chance na seleção (Foto: Marcos Lima)

 

– Confesso que não esperava ser chamada. Eu fiquei muito surpresa, confio e acredito no meu potencial, mas não esperava que fosse acontecer tão rápido. – revela.

 

Além de Kemelli e Bianca, Thaísa Moreno e Rilany, que estiveram recentemente no 3B, também foram convocadas. O trio do Iranduba Andressinha, Rilany e Djeni Becker, também aparece na lista.

Justen Celulares