Rui Car
12/09/2018 08h25

Copa do Brasil pode salvar temporada do Flamengo mais uma vez

A eliminação em mais um mata-mata tornaria o ambiente mais complicado

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Era 2013, o Flamengo, ainda afogado em dívidas, com um elenco questionável, acabou campeão da Copa do Brasil. O título mais relevante da gestão atual é novamente o responsável por ajudar a salvar a temporada rubro-negra. No ano em que, diferente daquela ocasião, o clube navega em mares calmos financeiramente e conta com uma folha salarial das mais caras do país. Maior que a do Corinthians, adversário da semifinal de hoje, 21h45.

 

Com a queda na Libertadores e a piora recente no Brasileiro, a Copa do Brasil é o caminho mais rápido para voltar à competição sul-americana e, de novo, para uma conquista de expressão em 2018. Vale mais do que a própria premiação paga pela CBF. A presença na final já garante R$ 20 milhões, enquanto o campeão fatura R$ 50 milhões.

 

 

Valor próximo ao que o Flamengo investiu na contratação de jogadores nesta temporada, a título de comparação. O título é na realidade chave para salvar a administração em ano eleitoral no clube. E também para dar sobrevida ao jovem técnico Maurício Barbieri, contestado pela falta de experiência, porém com respaldo de diretoria e elenco pelo perfil estudioso.

 

A eliminação em mais um mata-mata tornaria o ambiente mais complicado para o prosseguimento do trabalho até dezembro. Por outro lado, a desconfiança da torcida poderia se transformar em apoio irrestrito com uma eventual vaga na decisão. Mesmo sem apresentar o seu melhor futebol, o Flamengo tem a oportunidade de disputar mais um título. É o mínimo para quem se preparou para brigar por pelo menos três conquistas este ano.

Justen Celulares