Rui Car
01/11/2017 15h10 - Atualizado em 01/11/2017 10h12

Copa Sul-Americana: tudo o que você precisa saber sobre o segundo Fla-Flu

Rubro-Negro venceu o jogo de ida, na semana passada. Agora mandante, equipe pode se classificar com um empate. Gol "fora de casa" é critério de desempate

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Flamengo e Fluminense decidem nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana 2017. Mesmo sendo os dois jogos disputados no Maracanã, o gol fora de casa vale como critério de desempate. O Rubro-Negro é o mandante do confronto de volta.

 

Na semana passada, o Flamengo venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate nesta noite. Se tivermos 1 a 0 a favor do Fluminense, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória do Tricolor, o time de Abel Braga avança.

 

Transmissão: TV Globo para RJ, PR, MG, ES, GO, TO, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Juninho Pernambucano e Paulo César Oliveira) e SporTV 2 (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona)

 

Flamengo – Técnico: Reinaldo Rueda

 

O Flamengo não terá novamente a presença de Paolo Guerrero no ataque. O camisa 9 não se recuperou dos problemas na coxa que o tiraram dos últimos três jogos da equipe. Rueda deve manter a base com Lucas Paquetá centralizado na área. Outro desfalque titular é o do capitão Réver, que se machucou no Fla-Flu da semana passada. Rhodolfo é o substituto imediato.

 

Quem está fora: Guerrero (dores na coxa esquerda), Berrío (ruptura do tendão patelar) e Réver (lesão no ligamento)

 

IMPORTANTE: o técnico Reinaldo Rueda só decide a escalação no dia da partida, após o almoço dos jogadores. Desta forma, nem sempre o que foi treinado durante a semana, reflete-se no time titular e surpresas de última hora são comuns.

 
 

Fluminense – Técnico: Abel Braga

 

Diferentemente do que costuma fazer, Abel Braga revelou a escalação que levará a campo no clássico. Segundo o treinador, será a mesma equipe que começou a partida contra o Bahia, no domingo passado, pelo Brasileirão, com exceção de Gum, não inscrito no torneio, que dá lugar a Renato Chaves.

 

As novidades ficarão no banco de reservas. O zagueiro Henrique, fora desde o dia 10 de setembro por uma lesão na coxa esquerda, será relacionado. Matheus Alessandro, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Bahia, levou uma entrada dura e ficou menos de 1 minuto em campo, também está à disposição.

 

Quem está fora: Gum (não inscrito no torneio), Robinho (fissura no pé), Renato (lesão muscular), Luiz Fernando e Marquinhos Calazans (cirurgia no joelho).

 

Trio argentino: Paticio Loustau apita o confronto, auxiliado por Diego Bonfá e Cristian Navarro.

Justen Celulares