Rui Car
16/01/2019 08h24

Corinthians aguarda decisão do Sevilla para discutir possível contratação de Guilherme Arana

Empresário do jogador está na Espanha para negociar empréstimo do lateral-esquerdo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A possibilidade de retorno de Guilherme Arana é tema de conversa nos bastidores do Corinthians há algumas semanas. Fora dos planos do Sevilla, o lateral-esquerdo não tem a volta ao Brasil como prioridade pessoal, mas pode optar por isso para jogar com maior frequência.

 

Nesta quarta, por exemplo, ele não está relacionado para o jogo contra o Athletic Bilbao, pelas oitavas de final da Copa do Rei.

 

Um dos empresários do jogador, Leonardo Cornacini, da Elenko Sports, chegou a Sevilla na terça-feira para se reunir com a diretoria do clube espanhol. O objetivo é definir a situação do jogador o mais rápido possível.

 

 
 

Guilherme Arana no Sevilla — Foto: Divulgação / SevillaGuilherme Arana no Sevilla — Foto: Divulgação / Sevilla

Guilherme Arana no Sevilla — Foto: Divulgação / Sevilla

 

Arana foi oferecido a clubes portugueses, como Sporting, Porto e Benfica, mas não houve avanço em nenhuma negociação. No Brasil, ele chegou a ser sondado pelo Santos por meio de Renato, ex-jogador do Sevilla e hoje executivo de futebol do Peixe.

 

Ciente do risco de perder Arana para outro clube brasileiro, o Corinthians também buscou informações e ouviu que há possibilidade de empréstimo com salários igualmente divididos.

 

Vendido pelo Timão no fim de 2017 por cerca de 10 milhões de euros (R$ 43 milhões na época), Arana nunca conseguiu se firmar como titular em Sevilla. Ele acumula 22 partidas e um gol.

 

Repórter do portal “Estadio Deportivo”, de Sevilla, o jornalista Alejandro Sáez acredita na saída.

 

– Necessita sair. A dúvida é se voltar ao Brasil é o melhor para ele. Seria um passo atrás, o que pode ser difícil para fazer o caminho inverso. Arana não se adaptou, jogou apenas quando Escudero se lesionou. Quando ele se recuperou, porém, voltou ao banco de reservas. Nunca conseguiu lutar pela titularidade – disse o jornalista, sobre o brasileiro que tem contrato até 30 de junho de 2022.

 

Apesar das dificuldades, Arana e a família priorizam a permanência no clube, já que estão adaptados à cidade.

Justen Celulares