Rui Car
23/12/2017 09h30 - Atualizado em 23/12/2017 08h21

Corinthians busca atacante sul-americano para o lugar de Jô; Calleri é indicado

Emmanuel Gigliotti, do Independiente, foi oferecido ao Timão nas últimas semanas

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Corinthians já se movimenta atrás de um substituto para Jô, de saída para o Nagoya Grampus, do Japão. A diretoria vê carência de opções no mercado nacional e procura um atacante sul-americano.

 

Neste sentido, um dos nomes que agrada ao técnico Fábio Carille e à comissão técnica é o do argentino Jonathan Calleri, de 24 anos, atualmente no Las Palmas, da Espanha. Assim que soube da notícia, o pai do atacante publicou em uma rede social uma declaração de amor ao rival São Paulo, onde o filho atuou em 2016.

 

 
 

Na mira do Corinthians, Calleri está no Las Palmas, da Espanha (Foto: Instagram)Na mira do Corinthians, Calleri está no Las Palmas, da Espanha (Foto: Instagram)

Na mira do Corinthians, Calleri está no Las Palmas, da Espanha (Foto: Instagram)

 

O próprio Calleri, em entrevista ao diário “Lance” no ano passado, disse que não jogaria em outro clube brasileiro ao comentar o interesse do Palmeiras.

 

– As pessoas do Palmeiras falaram com meus empresários, mas eles sabem que sempre digo que no Brasil o único lugar que eu jogaria é no São Paulo. E sempre vou manter isso.

 

Emmanuel Gigliotti, um dos destaques do Independiente, da Argentina, no título da Copa Sul-Americana foi oferecido nas últimas semanas ao Corinthians. Ele é apenas um dos diversos nomes analisados pela diretoria, a comissão técnica e o CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) do Timão.

 

Antes mesmo da proposta japonesa por Jô o Corinthians buscava reforçar o ataque. O clube já contratou Júnior Dutra, que estava no Avaí, e negocia com o colombiano Tréllez, do Vitória.

 

Além de Dutra, o elenco alvinegro conta com Kazim e o jovem Carlinhos para esta posição.

Justen Celulares