Rui Car
12/02/2019 13h30 - Atualizado em 12/02/2019 11h06

Corinthians e Romero voltam a negociar e tentam destravar renovação de contrato

Incomodado com imbróglio, jogador participa de tratativas com diretoria do Timão

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A novela da renovação de contrato de Romero com o Corinthians já se arrasta há meses e ganha novos capítulos. Após os dois lados se irritarem com a demora nas negociações e se afastarem, clube e atacante voltaram a conversar para tentar destravar o acordo.

 

Incomodado com o imbróglio, Romero decidiu não deixar as tratativas apenas com a OTB Sports, empresa que cuida da carreira dele, e passou a participar mais ativamente das negociações. A reaproximação do paraguaio com a diretoria do Corinthians foi noticiada inicialmente pelo “Meu Timão” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

 

O Corinthians se animou com a postura do jogador. Se antes a permanência dele era dada como praticamente descartada, agora o Timão já a vê como possível. O vínculo dele com o clube vai até 14 de julho.

 

 

Romero, atacante do Corinthians, durante treinamento — Foto: Marcelo BragaRomero, atacante do Corinthians, durante treinamento — Foto: Marcelo Braga

Romero, atacante do Corinthians, durante treinamento — Foto: Marcelo Braga

 

Porém, ainda há condições não resolvidas, como a forma de pagamento das luvas pela assinatura da renovação e como a taxa de câmbio será fixada no contrato. Embora receba em reais, Romero tem o salário definido em dólar.

 

Desde 2014 no Timão, o paraguaio recebeu aumentos salariais anualmente. Com a subida da cotação do dólar, que hoje é de R$ 3,76, ele se tornou um dos atletas mais bem pagos do elenco alvinegro.

 

A diretoria corintiana suspeitava que Romero tivesse um pré-contrato com outro clube, mas o atleta rechaçou essa possibilidade. Aos 26 anos, ele esperava propostas de equipes da Europa ou da Ásia, e se frustrou com a falta de ofertas na última janela. Houve procura de times brasileiros, como o Atlético-MG, mas os valores apresentados não agradaram.

 

Romero treina separadamente do elenco do Timão desde o começo do ano e não está inscrito no Campeonato Paulista. Na última segunda-feira ele não foi a campo por estar com febre.

 

Estrangeiro com mais jogos pelo Corinthians, o paraguaios disputou 222 partidas pelo clube e marcou 38 gols. Ele é bicampeão paulista (2017 e 2018) e brasileiro (2015 e 2017) pelo Timão.

Justen Celulares