Rui Car
17/05/2019 08h47

Corinthians espera convocação de Araos para seleção sub-23 do Chile e pode adiar empréstimo

Timão avalia propostas, prioriza clubes do Brasil, mas pode esperar para negociar o meia

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Corinthians foi informado que o meia Ángelo Araos será convocado pela seleção chilena sub-23 para disputar o Torneio de Toulon, que acontece entre 1º e 15 de junho na França. Por conta disso, o empréstimo do jogador pode ser adiado.

 

Dirigentes corintianos e os empresários de Araos entendem que, caso ele se destaque pela seleção, mais clubes do Brasil e até mesmo do exterior podem se interessar em contratá-lo. É remota a chance dele ficar no Timão até o fim da temporada.

 

Como as competições no Brasil serão interrompidas no próximo mês por conta da Copa América, não há pressa para definir o futuro do meia chileno, que não vem sendo relacionado para os jogos do Corinthians.

 

 
 

Ángelo Araos, meia chileno do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.CorinthiansÁngelo Araos, meia chileno do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Ángelo Araos, meia chileno do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

 

Na última quarta-feira, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol alvinegro, confirmou que a saída de Araos é iminente:

 

– Alguns clubes procuraram, sim. Pode ser que nos próximos dias tenhamos novidades. A prioridade é de que ele fique no Brasil pela questão da adaptação. O Corinthians fez um investimento, é um jogador da qualidade e a intenção é de que fique no Brasil para se adaptar.

 

O técnico Fábio Carille, por sua vez, disse não ver problemas de Araos voltar ao seu país:

 

– Depende da forma. Se for para um time do Chile que joga parecido (com o Corinthians), já é uma ajuda. O ideal é ficar (no Brasil), mas se vai para um clube do Chile de ponta com filosofia parecida com a nossa, ele pode crescer, se adaptar e voltar com a realidade mais parecida com a daqui – comentou em entrevista ao GloboEsporte.com.

 

Para contratar o jovem meia de 22 anos, o Timão pagou cerca de R$ 17 milhões à Universidad de Chile. Ele foi o reforço mais caro da última temporada, mas pouco atuou pelo clube. No total, foram 22 jogos e nenhum gol.

 

Para piorar, ele teve duas expulsões em momentos importantes, na primeira final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e em clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

 

– O Araos é um jovem que sei do potencial. Ainda tenho dificuldades em saber qual o melhor espaço para ele. Às vezes, acho que é pela esquerda. Depois, penso que pode ser como segundo volante. Não entendi a real posição dele. Pode ser aberto pela esquerda. Onde ele jogou assim, era totalmente diferente. Aqui, é meio que mecanizado os setores. Lá, ele jogava mais solto, meio que não cumprindo função, e assim fez um ótimo campeonato. É um menino do clube, vejo como muito promissor. Hoje não está conseguindo encontrar espaço – comentou Carille.

 

O Corinthians avalia que um dos motivos para Araos ter este início discreto é a timidez, que teria dificultado a adaptação dele no clube e no Brasil.

 

O começo frustrante, porém, não faz a diretoria alvinegra cogitar a saída do jogador. Araos tem contrato longo, até o meio de 2023, e o Timão acredita na recuperação do jovem.

Justen Celulares