Rui Car
30/10/2017 13h10 - Atualizado em 30/10/2017 11h27

Corinthians perde, e Palmeiras depende de si para ser campeão brasileiro; simule

Se vencer Cruzeiro nesta segunda e arquirrival no próximo domingo, Verdão assume liderança

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

É bem provável que Alberto Valentim e seus jogadores mantenham o discurso de “jogo a jogo” e “foco no G-4”, mas agora não dá mais para negar: o Palmeiras entrou de vez na briga pelo título!

 

Com a derrota do Corinthians para a Ponte Preta por 1 a 0, na tarde deste domingo, em Campinas, o Verdão passou a depender de si para, nos dois próximos jogos, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro e, nos outros seis restantes, conquistar o bicampeonato nacional.

 

Entenda, em dois passos:

 

  1. Atualmente, o Palmeiras tem seis pontos a menos que o Corinthians, mas também um jogo a menos. Se vencer o Cruzeiro nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na arena, o Verdão diminuirá a distância para três pontos, igualando o número de vitórias do líder (17 cada)                                                                                                          
  2. Então, no próximo domingo, o Palmeiras precisará ganhar do Corinthians na arena rival, às 17h, para igualar os 59 pontos e ficar com uma vitória a mais (18 a 17), primeiro critério de desempate. Assim, o atual vice-líder assumirá a primeira colocação da tabela

Contra o Cruzeiro, Valentim comandará o Palmeiras pela quarta vez neste Brasileirão. Desde que substituiu o demitido Cuca, o técnico interino venceu três jogos, contra Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio.

 

Neste domingo, a equipe treinou na arena, palco do jogo contra o Cruzeiro nesta segunda. Valentim priorizou bolas paradas e jogadas ensaiadas. Além disso, os jogadores fizeram um trabalho em campo reduzido, com limite de três toques.

 
Justen Celulares