Rui Car
10/09/2018 15h40 - Atualizado em 10/09/2018 13h47

Corinthians pode ficar sem lateral-direito em semifinal da Copa do Brasil

Com dores na coxa, Mantuan será avaliado pelos médicos do clube

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Corinthians corre risco de disputar o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil sem um lateral-direito. Com dores na coxa direita, Mantuan será reavaliado pelo clube nos próximos dias para saber se tem condições de enfrentar o Flamengo, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

 

Mantuan foi substituído no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, na arena alviverde. Sem ele, Gabriel, um volante, foi utilizado na lateral direita.

 

O garoto formado na base do Corinthians é hoje o único jogador do setor à disposição do técnico Jair Ventura, já que Fagner se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.

 

Caso Mantuan não jogue, então, a tendência é de que Gabriel seja novamente utilizado no setor – Paulo Roberto, outro volante, também já jogou improvisado pela direita em 2017, sob comando de Fábio Carille.

 

 

Mantuan (número 2) observa Pedrinho em Palmeiras x Corinthians: lateral saiu com dores (Foto: Marcos Ribolli)Mantuan (número 2) observa Pedrinho em Palmeiras x Corinthians: lateral saiu com dores (Foto: Marcos Ribolli)

Mantuan (número 2) observa Pedrinho em Palmeiras x Corinthians: lateral saiu com dores (Foto: Marcos Ribolli)

 

Por outro lado, Jair Ventura pode ter o retorno do zagueiro Pedro Henrique, recuperado de lesão no joelho, e a possível estreia de Sergio Díaz, em fase final de preparação física.

 

O elenco corintiano se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Justen Celulares