Rui Car
21/10/2017 08h23

Corinthians tem pior segundo turno entre times campeões do primeiro desde 2006

Timão tem queda também inédita; veja números

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Com a invencibilidade e os 47 pontos acumulados nos primeiros 19 jogos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians registrou a melhor campanha em um primeiro turno na história dos pontos corridos.

 

Passada pouco mais da metade do segundo turno, porém, o Timão já tem a pior somatória de pontos entre os times que levaram o título simbólico desde 2006, quando a competição nacional passou a ter 20 clubes.

 

Em dez jogos do returno, a equipe do técnico Fábio Carille somou só 12 pontos, o que “superou” a marca registrada pelo Atlético-MG em 2012. Na ocasião, o time mineiro foi campeão do turno com 43 pontos e, nas 10 partidas posteriores, somou 13 pontos. O título acabou com o Fluminense.

 

 
 

Jogadores do Corinthians ganharam placa após período de invencibilidade (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Jogadores do Corinthians ganharam placa após período de invencibilidade (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Jogadores do Corinthians ganharam placa após período de invencibilidade (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

 

Após alcançar 82,5% de aproveitamento no primeiro turno, o Corinthians tem 40% no turno atual. Como o GloboEsporte.com mostrou na sexta-feira, a campanha alvinegra já fica atrás da de outros primeiros colocados, como o Palmeiras, campeão em 2016, que tinha 60 pontos após 29 rodadas – o Corinthians campeão com Tite em 2015 tinha 61 neste mesmo momento da competição.

 

– Lógico que queremos sempre vencer fazendo história. Brigamos por isso também, mas o importante, o objetivo, é o título. Não pensamos em bater recordes, mas sim em ganhar o título. O que ficou ali atrás não será apagado da história. Foram 34 jogos invictos, isso ninguém vai apagar – afirmou o volante Gabriel, sobre a queda nos números da equipe.

 

 

Na 30ª rodada, Corinthians e Botafogo serão os últimos a entrar em campo, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Nilton Santos. Líder com 59 pontos, o Timão vê Grêmio, Palmeiras e Santos no retrovisor, com 50.

Justen Celulares