Rui Car
26/10/2020 16h00

Coritiba e Fortaleza ficam no 0 a 0, e time de Ceni chega a 7 jogos invicto

Sua última derrota foi para o Flamengo, na oitava rodada do campeonato

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Após uma vitória sobre o Atlético-MG, o Fortaleza enfrentou o Coritiba na noite de sábado (10), no Couto Pereira, em Curitiba-PR. O confronto, que foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, terminou empatado em 0 a 0 e com isso, o time dirigido por Rogério Ceni chegou ao seu sétimo jogo seguido sem perder na competição.

 

Com o resultado, O Coxa chegou aos 13 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento, atrás apenas do Botafogo. Com 21 pontos, o Fortaleza subiu uma posição na tabela e se mantém em boa colocação. Sua última derrota foi para o Flamengo, na oitava rodada do campeonato.

 

Para a próxima rodada, o Coritiba viaja à capital paulista para o confronto contra o Palmeiras, que acontece na quarta-feira (14), às 18h, no Allianz Parque. O jogo entre Vasco e Fortaleza ainda não tem data para acontecer, já que o time cearense enfrentará o São Paulo pela Copa do Brasil.

 

Osvaldo cria, mas joga sozinho

 

Osvaldo impulsionou as chances do Fortaleza pela esquerda, mas não recebeu ajuda para finalizar os passes. Mesmo assim, o atacante seguiu criando boas jogadas e valorizou a posse de bola do Leão.

 

Ricardo Oliveira volta fora de forma

 

O atacante de 40 anos deixou transparecer em campo o fato de estar sem jogar desde março. Recém-chegado no Coritiba, Ricardo “não viu a cor da bola” durante os primeiros 30 minutos de jogo e foi substituído aos 11 minutos do segundo tempo.

 

Coxa em casa?

 

Em noite de má atuação, o Coritiba pareceu perdido dentro de casa. Durante o primeiro tempo, foi dominado pelo visitante, tendo apenas uma chegada perigosa para cima do rival e apelou para as faltas na tentativa de pará-lo.

 

Voltou do intervalo melhor, mas desperdiçou as poucas chances de gol que foram criadas. Nos últimos minutos, Yan Sasse tentou algumas roubadas de bola, mas protagonizou um dos lances mais feios do jogo ao escorregar sem finalizar a jogada. O Coxa ainda perdeu a oportunidade de marcar com o gol adversário livre, sem Felipe Alves.

 

Leão domina pela esquerda

 

O Fortaleza chegou dominante após a vitória sobre o líder do Brasileirão na rodada anterior e dominou o jogo durante a maior parte do tempo, mas não soube aproveitar ao máximo a posse de bola que manteve na primeira metade do jogo. Apesar das jogadas de Osvaldo pela esquerda, o time saiu para o intervalo sem marcar.

 

Na volta, o Leão viu o adversário crescer e trabalhou bem a defesa, evitando a criação de jogadas perigosas por parte dos donos da casa. Para o goleiro Felipe Alves, o resultado foi positivo. “Somar pontos é sempre muito importante. Acho que o nosso campeonato é esse, conseguir somar em todas as partidas”, declarou, ao final da partida.

 

Cronologia

 

O Coxa foi dominado pelo Leão dentro de campo no primeiro tempo e com um jogo lento, não conseguiu impedir o visitante de criar jogadas perigosas. O time comandado por Rogério Ceni teve a maior posse de bola.

 

No segundo tempo, o Fortaleza voltou pressionando a saída de bola do Coritiba, que reagiu e colocou a zaga do adversário para trabalhar, mas não conseguiu aproveitar as chances que teve.

 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 FORTALEZA

 

Competição: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 10/10/2020, às 19h
Local: Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões Amarelos: Nathan Silva (Coritiba)

 

CORITIBA: Wilson; Natanael (Jonathan), Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales e Giovanni Augusto; Robson, Ricardo Oliveira (Yan Sasse) e Gabriel (Nathan). Técnico: Jorginho.

 

FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias, Jackson, Roger Carvalho e Bruno Melo; Ronald (Mariano Vázquez) e Juninho (Marlon); Romarinho, Yuri Cesar (Carlinhos), Osvaldo (Franco Fragapane) e Wellington Paulista (Tinga). Técnico: Rogério Ceni.

 
Justen Celulares