Rui Car
25/10/2018 14h35 - Atualizado em 25/10/2018 14h39

Cotado na seleção brasileira, Allan desconversa após empate com o PSG: “Procuro pensar só no clube”

Volante do Napoli pode pintar na lista que será anunciada por Tite na próxima sexta-feira

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

No empate em 2 a 2 entre Parisn Saint-Germain e Napoli nesta quarta-feira, Neymar e Marquinhos representavam a seleção brasileira em campo – Thiago Silva não jogou. Mas outro jogador presente na partida pode pintar na lista que será anunciada pelo técnico Tite na próxima sexta-feira: o volante Allan.

 

O jogador de 27 anos, que jamais foi convocado para a seleção principal,vem sendo analisado pela comissão técnica da CBF. Sobre a possibilidade de vestir a amarelinha pela primeira vez, Allan desconversou.

 

– Não (penso em Seleção), eu procuro pensar só no meu clube, de trabalhar bem aqui como eu venho fazendo e, mais à frente, a gente pode ver o que vai acontecer – resumiu ele na zona mista do Parque dos Príncipes após a partida.

 

 

Sabe-se que um dos motivos de Allan não ter sido chamado até o momento é a dúvida da comissão técnica sobre qual função ele poderia exercer na equipe, e também o perfil quase que exclusivamente defensivo – enquanto Tite e seus auxiliares incentivam os volantes a atacar. Teria o jogador do Napoli essas características?

 

Allan em ação na partida contra o PSG — Foto: REUTERS/Gonzalo FuentesAllan em ação na partida contra o PSG — Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Allan em ação na partida contra o PSG — Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

 

Allan em ação na partida contra o PSG — Foto: REUTERS/Gonzalo FuentesAllan em ação na partida contra o PSG — Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Allan em ação na partida contra o PSG — Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

 

– Acho que sim – respondeu ele. – Essa é a minha quarta temporada no Napoli, venho fazendo grandes temporadas, venho mantendo uma média de jogos importante. Não é de hoje que meu trabalho está sendo feito desse jeito. Então vou continuar fazendo o trabalho que venho fazendo e, mais à frente, a gente vai ver – respondeu ele.

 

Sobre as chances do Napoli da Liga dos Campeões, Allan se mostrou esperançoso no que diz respeito a uma vaga na próxima fase, mas também cravou os pés no chão. No momento, a equipe italiana é a vice-líder do Grupo C, com cinco pontos, um atrás do Liverpool.

 

-A partida mais importante vai ser aquela de volta (contra o PSG), na nossa casa. E a gente tem, se cinco pontos, e eles têm quatro. Então ainda é um grupo muito aberto, e a gente vai fazer uma grande partida em casa pra sair com a vitória – concluiu.

Justen Celulares