Rui Car
22/11/2019 14h06

Coudet confirma saída do Racing; técnico vai assumir o Inter: ‘O ciclo está completo’

O argentino explicou que já tinha avisado à diretoria do Racing que sairia no fim deste ano

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O técnico Eduardo Coudet confirmou que vai deixar o comando do Racing em dezembro de 2019. Mesmoacertado com o Internacional para iniciar o trabalho em janeiro de 2020, o treinador argentino fez o anúncio oficial sa sua saída na entrevista coletiva desta sexta-feira. No entanto, não citou que vai comandar o Colorado.

 

– Como eu já havia me comunicado internamente, acredito que um ciclo foi concluído e, além dessas partidas perdidas, não continuarei. Foi uma decisão ponderada e eu me comuniquei com antecedência, para que o clube tivesse tempo relevante para se preparar para essa mudança. Estou saindo porque acho que o ciclo está completo. Não há muito mais análise além dessa explicação – disse o treinador, antes de ser indagado sobre o Inter.

 

– Não posso disse dizer que estarei no Inter nem que não estarei. Dei minha prioridade caso venham me buscar novamente.

 

Em outubro, Coudet confirmou que recebeu a proposta para assumir o Colorado logo após a demissão de Odair Helmmann. Mas ele não quis aceitar de imediato porque queria iniciar o trabalho desde a pré-temporada. Por isso, ficou acordado que ele chegaria em janeiro. Zé Ricardo foi contratado para comandar o Inter nas dez rodadas que faltavam, na época, para o fim do Campeonato Brasileiro.

 

O argentino explicou que já tinha avisado à diretoria do Racing que sairia no fim deste ano. Ele negou que está saindo por questão econômica, já que recebeu uma proposta para permanecer no cargo.

 

– Há muito tempo, eu comuniquei a decisão aos líderes e também a Diego Milito. E devo dizer, a nobreza obriga, isso não tem nada a ver com a questão econômica, pois tive uma proposta daqui para continuar. A experiência faz com que alguém tome decisões com a cabeça e essa é uma decisão de pensamento; tem a ver com o fim de um ciclo e isso não precisa ser uma coisa ruim, muito menos – afirmou.

 

Coudet afirmou que não iria sugerir nenhum nome para assumir o seu cargo, mas desejou o melhor para o substituto. Milito viajou ao Brasil para tentar contratar Jorge Sampaoli, treinador do Santos.

 

– Não ousaria propor um nome para me suceder. Se desejar o melhor para o clube nas decisões tomadas. Eu acho que o Racing vai ter muitas propostas para tentar ocupar esse lugar, porque é um clube organizado, que continua a crescer e com uma equipe para a qual tenho que tirar o chapéu – disse.

Justen Celulares