Rui Car
31/01/2019 08h55

Coutinho celebra redenção e agradece Messi por gesto no pênalti: “Mostra como é grande”

Brasileiro reconhece que "precisava de uma partida como essa" após atuações discretas

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Nada como um dia após o outro no futebol. Com atuações que caminharam entre o discreto e o ruim na bagagem recente, na maioria das vezes saindo do banco de reservas, Philippe Coutinho viveu uma espécie de redenção na noite desta quarta-feira. Marcou não só um, mas dois gols na goleada do Barcelona por 6 a 1 sobre o Sevilla que garantiu à equipe a vaga nas semifinais da Copa do Rei – isso depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida.

 

Após a partida no Camp Nou, o semblante de Coutinho era de alívio. Impressão reforçada na entrevista concedida por ele na saída de campo.

 

– Foi uma noite especial. A verdade é que eu precisava de uma partida como essa, foi uma alegria tremenda – reconheceu ele, que havia marcado apenas um gol em 2019.

 

– Eu estava tentando em todas as partidas e não saía, mas nunca deixei de trabalhar duro. No final, graças a Deus consegui – completou.

 

 

Coutinho abraça Messi após marcar um dos gols da goleada do Barcelona — Foto: REUTERS/Albert GeaCoutinho abraça Messi após marcar um dos gols da goleada do Barcelona — Foto: REUTERS/Albert Gea

Coutinho abraça Messi após marcar um dos gols da goleada do Barcelona — Foto: REUTERS/Albert Gea

 

Coutinho também exaltou de todas as formas um gesto de Lionel Messi. O argentino, número um absoluto nas bolas paradas do Barcelona, deu ao brasileiro a responsabilidade de cobrar o pênalti que abriu o placar da partida, aos 13 minutos do primeiro tempo. Não partiu do técnico Ernesto Valverde nem de nenhum outro alguém senão Messi, numa atitude de companheirismo.

 

“Foi um gesto que demonstra ainda mais como Messi é grande. Foi tudo muito natural, não teve nada de especial”, agradeceu Coutinho.

Com a vitória, o Barcelona se junta a Betis e Valencia nas semifinais da Copa do Rei. O último classificado sairá do confronto entre Real Madrid e Girona, que acontece nesta quinta-feira.

Justen Celulares