Rui Car
27/01/2023 11h33

Criciúma abusa das chances perdidas e Marcílio Dias vence a primeira no Catarinense

Marinheiro espantou a má fase em noite de jogo muito movimentado

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Acabou o jejum do Marcílio Dias! A equipe de Itajaí bateu o Criciúma por 1 a 0 fora de casa na noite desta quinta-feira (26) e venceu a primeira partida no Campeonato Catarinense de 2023.

 

Juninho, já na segunda etapa, foi o autor do único gol da partida. O Tigre até pressionou, mas esbarrou na má pontaria dos atacantes e na grande partida feita pelo goleiro Rafael Pin.

 

Com o resultado, o Tigre permanece na quinta posição com cinco pontos, enquanto isso o Marcílio chega aos quatro e sobe para oitavo.

 

O jogo

 

Ainda que o 0 a 0 tenha persistido no placar, Criciúma e Marcílio Dias fizeram um primeiro animado no Heriberto Hülse, com os goleiros sendo os protagonistas da partida.

 

A primeira boa chance do Tigre veio logo aos três minutos. Felippe Mateus finalizou da entrada da área, a bola rebateu e sobrou limpa para Ítalo, cara a cara com Rafael Pin, parar em grande defesa do goleiro do Marinheiro.

 

A equipe de Itajaí respondeu com Rodrigo Pimpão. O camisa 17 recebeu ótimo passe de Alison e, de frente para Gustavo, finalizou fraco facilitando a defesa do arqueiro do Tigre.

 

Minutos depois foi a vez de Rafael Pin voltar a ser protagonista. Lohan recebeu bom passe de João Carlos e chutou forte no cantinho, parando em ótima defesa do goleiro do Marcílio.

 

Segundo tempo

 

O Tigre voltou a ter mais volume no início da segunda etapa e quase marcou com Arilson. Felippe Mateus cruzou e o volante, por muito pouco, não conseguiu completar para as redes.

 

No entanto, apesar de o Criciúma ter mais a bola, quem conseguiu marcar foi o Marinheiro. Julinho contou com erro de Rayan e tocou para Juninho, na entrada da área, bater no canto de Gustavo e fazer 1 a 0.

 

A equipe da casa teve uma chance de ouro para empatar logo após o gol. Júlio César cruzou na grande área, mas Lohan, de cabeça, perdeu o gol.

 

O Tigre insistiu, mas ainda perdeu mais duas ótimas chances de empatar com Marcelo Hermes e Daniel Dias.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Criciúma 0x1 Marcílio Dias – Campeonato Catarinense 2023

 

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo (Júlio César), Arilson (Marcinho), Fellipe Mateus e Ítalo (Thiaguinho); Lohan e João Carlos (Crystopher). Técnico: Claudio Tencati

 

MARCÍLIO DIAS: Rafael Pin (Denison); Victor Guilherme (Luis Ricardo), Everton, Léo Rigo e Mateus Müller; Elias, Alison e Julinho (Daniel Dias); Rodrigo Pimpão, Juninho (Cristian) e Peu (Cesinha). Técnico: Rogério Corrêa

 

Gol: Juninho (MCD/21’2T)

 

Cartões amarelos: Rodrigo (CRI); Denison (MCD), Elias (MCD)

 

Público e renda: 8.979 torcedores para uma renda de R$ 168.460

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

 

Fonte: ND+
Justen Celulares