Rui Car
19/04/2021 11h33

Criciúma empata com o Concórdia e agora depende de outros resultados para evitar rebaixamento

Time do Sul do Estado já não depende mais apenas das próprias forças para escapar da queda

Assistência Familiar Alto Vale
Concórdia e Criciúma ficaram no 0 a 0 neste domingo (Foto: Celso da Luz / Criciúma)

Concórdia e Criciúma ficaram no 0 a 0 neste domingo (Foto: Celso da Luz / Criciúma)

Delta Ativa

Criciúma segue em situação complicada no Campeonato Catarinense. A equipe do Sul do Estado se manteve na zona de rebaixamento da competição ao ficar no 0 a 0 contra o Concórdia, neste domingo (18), no estádio Domingos Machado de Lima, pela penúltima rodada da primeira fase do estadual.

 

O resultado fez o Criciúma chegar aos oito pontos, em penúltimo lugar, na frente apenas do Metropolitano, que tem seis. O Concórdia é o nono, com dez pontos. Os dois últimos colocados vão ser rebaixados.

 

Apesar de ficar afundado na zona de rebaixamento, o Criciúma ainda tem chances de escapar da queda, mas não depende mais de suas próprias forças. Além de derrotar o Avaí, na quarta-feira (21), pela última rodada, o Tigre precisa torcer por derrota do Hercílio Luz, que enfrenta o Joinville.

 

Como foi o jogo

 

O primeiro tempo foi de muito estudo entre os times e pouca ação ofensiva. O Criciúma cedeu espaço pelos lados do campo e o Concórdia levou perigo. Primeiro, em cabeçada de Michel por cima do gol. Logo na sequência, Vinícius Baiano perdeu a oportunidade mais clara dos 45 minutos iniciais ao finalizar, sem marcação, cruzamento rasteiro.

 

Antes do intervalo, o Criciúma também teve chance de marcar. Aparecendo de surpresa na área, Eduardo subiu livre para testar cruzamento, mas acabou colocando a bola por cima da meta. Aos 41 minutos, a cabeçada do meio-campista foi a melhor chegada do Criciúma no primeiro tempo.

 

O segundo tempo parecia que teria uma cara diferente, com o Criciúma voltando com dois novos atacantes (João Carlos e Gabriel Silva). O que se viu, no entanto, não foi nenhuma novidade. Muita marcação de ambos os lados e falta de pontaria.

 

Mesmo assim, os visitantes tiveram boa chance de marcar. Uilliam Barros foi acionado dentro da área, de frente para o gol, mas errou na finalização. O atacante caiu no gramado se lamentando muito pela chance perdida.

 

Aproveitando o espaço deixado para o rival, o Concórdia teve a oportunidade de marcar nos minutos finais, em contra-ataque. Vinícius, no entanto, se enrolou com a bola, não conseguiu finalizar e decretou o 0 a 0 no placar.


FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO / VIA: ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares