Rui Car
20/05/2022 14h26 - Atualizado em 20/05/2022 14h27

Criciúma empata com o Grêmio e conquista ponto importante fora de casa

Partida em Porto Alegre foi válida pela oitava rodada da Série B

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

O Criciúma empatou com o Grêmio, em 0 a 0, na noite desta quinta-feira (19), em Porto Alegre. O Tigre conquistou um ponto importante no duelo, que teve início às 19 horas, na Arena do Grêmio. A partida foi válida pela oitava rodada da Série B.

 

No primeiro tempo ambos os times tiveram oportunidades. Já no segundo tempo, o Tigre cresceu em cima do time gaúcho. O Criciúma volta a jogar na sexta-feira (27), às 21h30, no estádio Heriberto Hülse. 

 

Primeiro Tempo

 

Aos seis minutos, o primeiro lance perigoso em cima do Tigre foi com o cruzamento de Bitello para Diego Souza. Após dominar a bola no peito, o atacante finalizou, e na sobra Gabriel Teixeira chutou. A bola desviou na defesa e passou raspando na trave. 

 

A melhor chance do Tigre veio aos 15 minutos. Rafael Bilu chutou, de fora da área, de rasteiro, na segunda trave, e Hygor, sozinho, se atirou, mas não conseguiu alcançar a bola. 

 

Aos 22 minutos, Gustavo salvou o Criciúma. Nicolas cobrou o escanteio, Diego Souza recebeu e cabeceou, mas o goleiro jogou para escanteio. 

 

O goleiro tricolor e capitão do time fez três grandes defesas numa sequência de lances, após os 30 minutos de jogo. Primeiro o goleiro ficou cara a cara com Diego Souza. Depois Gabriel Teixeira finalizou para a defesa de Gustavo. Logo depois, ele precisou afastar o perigo mais uma vez. 

 

Segundo Tempo

 

Aos 8 minutos, Rodrigo escorregou e a bola sobrou para Nicolas, que cruzou na área. Diego Souza recebeu e finalizou em cima da marcação. 

 

Aos 25 minutos, Nicolas cruzou na área, e a bola sobrou para Villasanti, que se jogou entre os zagueiros, cabeceando forte para o gol. Gustavo estava bem colocado para a defesa. 

 

Aos 35 minutos, Sarará passou para Gabriel Silva, que estava sozinho. O meia finalizou batendo em Gustavo. A bola passou próxima do gol. Aos 48 minutos, Renan Bressan cruzou e Pedro Geromel afastou de cabeça. Nos últimos minutos o Tigre insiste, mas sem êxito. Cristovam cruzou direto para fora. 

 

Na sequência, o Tigre tentou mais uma vez, dessa vez numa cobrança de falta feita por Renan Bressan. Brenno afastou o perigo no soco. 

 

A última chance foi do Grêmio. Bitello cruzou e a bola passou por todo mundo. Elias alcançou de cabeça mas jogou para fora.

 

Ficha técnica
 
Criciúma 0 x 0 Grêmio

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam) Rodrigo, Rayan; Léo Costa, Marcelo Hermes, Rafael Bilu (Eduardo Melo), Arilson, Thiago Alagoano (Caio Dantas), Fellipe Mateus (Rômulo) e Hygor (Renan Bressan). Técnico: Cláudio Tencati

 

Grêmio: Brenno; Nicolas, Bruno Alves, Geromel, Rodrigues (Campaz), Lucas Silva (Mateus Sarará), Villasanti (Fernando Henrique), Bitello, Elkeson (Elias) Diego Souza e Gabriel Teixeira (Gabriel Silva). Técnico: Roger Machado

 

Gols: sem gols

Horário: 19 horas

Cartão Amarelo: Hygor (Cri); Lucas Silva (Gre); Gustavo (Cri); Fellipe Mateus (Cri)

Local: Arena do Grêmio

 

Arbitragem:  Wilton Pereira Sampaio apitou o jogo e foi auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta. Wagner Reway, da Paraíba, e Antônio Adriano de Oliveira, do Maranhão, estiveram na cabine do VAR.

 

Fonte: Jessica Rosso Crepaldi / Portal Engeplus
Anderle Telhas e Acessórios