Rui Car
21/08/2021 10h19

Criciúma mira vitória contra o Oeste para se aproximar ainda mais da meta dos 30 pontos

Número é considerado a marca suficiente para garantir a classificação

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Alcançar aproximadamente 30 pontos é uma marca almejada pelas equipes que disputam a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. É que as últimas temporadas da competição mostraram que esta tem sido a zona de pontuação conquistada pelos times que conseguiram avançar para a etapa seguinte do campeonato e a meta tem sido perseguida mais uma vez na temporada 2021.

 

Na atual Série C, as quatro equipes mais próximas de fazer 30 pontos estão no Grupo B, onde está o Criciúma. O Tigre tem 23 pontos, a mesma pontuação de Ypiranga (RS) e Novorizontino. Logo atrás deles vem o Ituano, com 21 pontos, todos na briga pela permanência no G-4. No domingo, o time carvoeiro volta a campo contra o Oeste, lanterna do grupo, buscando se aproximar da marca estabelecida como meta.

 

Estabelecemos uma meta no início, que era chegar aos 30 pontos, e estamos perto disso. Temos um caminho a percorrer ainda, dificuldades vamos ter para chegar lá. Esperamos alcançar os 30 pontos o mais breve possível e não parar por aí. Nas próximas rodadas queremos fazer o maior número de pontos possíveis, para ter uma tranquilidade no fim do returno”, destacou o zagueiro Rodrigo.

 

Só que pela frente, o Tigre enfrenta concorrentes diretos na briga pela classificação, como o Novorizontino, atual vice-líder, e o Botafogo-SP e Mirassol, os dois primeiros fora do G-4. O Grupo do Criciúma também é o mais disputado da Série C. Os cinco primeiros colocados possuem mais pontos que o segundo da tabela do Grupo A.

 

Por ter cinco equipes de São Paulo, que estão acostumadas a jogar o Paulistão no primeiro semestre, e todos sabem que é o melhor e mais difícil estadual para disputar, nós já sabíamos seria uma chave equilibrada. Os números mostram isso. Além de nós, tem e mais duas equipes com 23 pontos. A gente já sabia que não seria fácil, mas com a nossa união e força do nosso grupo temos trabalhado bastante para que a gente possa chegar jogo a jogo e competir da melhor maneira possível”, acrescentou Rodrigo.


POR: LUCAS RENAN DOMINGOS – PORTAL ENGEPLUS

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares