Rui Car
13/07/2021 11h28

Criciúma perde a invencibilidade contra o Botafogo-SP na Série C do Brasileiro

Tigre perdeu por 3 a 1 para o Botofogo-SP, fora de casa, nesta segunda-feira (12)

Assistência Familiar Alto Vale
Criciúma encarou o Botafogo-SP fora de casa nesta segunda-feira (12) pela Série C do Brasileiro (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Criciúma encarou o Botafogo-SP fora de casa nesta segunda-feira (12) pela Série C do Brasileiro (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Criciúma pressionou, tentou, mas saiu derrotada da partida contra o Botafogo-SP pelo placar de 3 a 1 nesta segunda-feira (12), no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto (SP). A equipe tricolor perdeu a primeira partida na Série C do Brasileiro. Com o resultado, o Tigre é o segundo colocado com 14 pontos no grupo B da competição nacional.

 

O jogo

 

No primeiro tempo a partida foi equilibrada. Aos 14 minutos Gustava Xuxa recebeu a bola, girou na marcação e bateu com muito perigo para fora. Aos 16 minutos, Walter recebeu a bola e passou para Neto Pessoa que bateu firme, a bola desviou em Marcel Scalese e foi para o fundo da rede. O Botafogo-SP, ainda, ampliou aos 33 minutos em um golaço de falta de Rodrigo Ferreira. Na sequência, o Criciúma descontou com Fellipe Mateus, também de falta. Aos 42 minutos, o Criciúma quase chegou ao empate. Walter perdeu a bola na grande área, Dudu Figueiredo, então, mandou um bomba para grande defesa de Igor.

 

Na segunda etapa, o Criciúma foi em busca do gol de empate. Aos quatro minutos, em cobrança rápida de falta, Helder cruzou para Luiz Paulo que chegava com perigo, mas errou a cabeçada para o gol. Aos 30 minutos, Marcão recebeu nas costas de Diego Guerra e tentou deslocar a bola, mas Igor se atirou e fez grande defesa. O Tigre chegou novamente com perigo aos 38 minutos, em bate e rebate na área a bola sobrou para Rodrigo que chutou forte no canto para boa defesa do goleiro Igor Bohn, nome da partida. Apesar da pressão, o Criciúma não conseguiu empatar a partida e perdeu a primeira na Série C do Brasileiro.  Já no final da partida, aos 47 minutos, Rafael Tavares marcou o terceiro gol do Pantera na partida, após receber cruzamento de Bruno Santos.

 

FICHA TÉCNICA

 

Botafogo-SP X Criciúma – 7ª rodada da Série C 2021



Botafogo-SP
Igor; Rodrigo, Diego Guerra, Yan Victor e Pará; Caetano, John Everson e Gustavo Xuxa (Rafael Tavares); Walter (Bruno Santos), Neto Pessoa (Marlon) e Ariel (Hélio Paraíba). Técnico: Argel Fucks.

 

Criciúma
Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Eduardo (Maranhão), Dudu Vieira e Dudu Figueiredo; Fellipe Mateus (Uilliam Barros), Hygor (Gabriel Henrique) e Luiz Paulo (Marcão). Técnico: Paulo Baier.

 

Gols: Marcel Scalese (Contra) (16’/1T), Rodrigo Ferreira (33’/1T), Rafael Tavares (47’/2T) (Bot); Fellipe Mateus (36’/1T) (Cri)
Cartões Amarelos: Dudu Figueiredo, Hygor (Cri) Walter, Bruno Santos, Rafael Tavares, Yan Victor, Caetano (Bot)
Arbitragem: Rodrigo Batista Cardoso, auxiliado por Kleber Alves Ribeiro e Lucas Torquato Guerra (Trio do DF).
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto-SP
Data e Horário: Segunda-feira (12), ás 20h


POR: LUCAS COLOMBO – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares