Rui Car
14/04/2024 13h04

Criciúma perde artilheiro da temporada para rival da Série A

Visivelmente emocionado, Renato Kayzer se despediu do Tigre após a estreia do clube no Brasileiro

Assistência Familiar Alto Vale
Renato Kayzer se despede do Criciúma (Foto: TV Tigre / Reprodução)

Renato Kayzer se despede do Criciúma (Foto: TV Tigre / Reprodução)

Delta Ativa

O Criciúma teve uma baixa importante em seu elenco para a continuidade da Série A. O atacante Renato Kayzer, artilheiro do clube na temporada, deixou o clube após a partida contra o Juventude na noite deste sábado (13).

 

O jogador estava emprestado ao Tigre pelo Fortaleza. Contudo, havia um cláusula no contrato onde a equipe cearense poderia solicitar o retorno do atleta.

 

De acordo com o gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil, o Fortaleza notificou a equipe catarinense na tarde de sábado (12) para pedir o encerramento do empréstimo.

 

Ainda segundo o dirigente, essa cláusula foi uma exigência do Fortaleza no momento em que os dois clubes acertaram a vinda de Kayzer ao Tigre no início de 2024. Vale ressaltar que o salário do centroavante era dividido entre os dois clubes.

 

Existe uma cláusula no contrato onde o Fortaleza pode solicitar o retorno do atleta. O Fortaleza pagava metade dos vencimentos do Kayzer. O clube exigiu essa cláusula no momento da contratação”, explicou Alex Brasil.

 

 

Vale ressaltar que o Criciúma tem mais um atleta no elenco que está emprestado pelo Fortaleza: o zagueiro Tobias Figueiredo. No caso do defensor, contudo, não há nenhuma cláusula como a de Kayzer.

 

Renato Kayzer é o artilheiro do Tigre na temporada ao lado de Felipe Vizeu com cinco gols.

 

Renato Kayzer chora em despedida do Criciúma

 

Visivelmente emocionado, Renato Kayzer fez um pronunciamento após a partida contra o Juventude. O duelo, que marcou a volta do Tigre à Série A após 10 anos, terminou empatado por 1 a 1, com gol justamente do centroavante.

 

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

 

Quero agradecer o Criciúma por ter me recebido, todo mundo na cidade me ajudou. Fiz grandes amigos, o Tencati é um paizão para mim. Agradecer por terem acreditado em mim, pela oportunidade em voltar a jogar futebol e fazer aquilo que eu amo”, disse o jogador.

 

O atleta ainda salientou que está deixando o clube apenas por questões contratuais.

 

O coração está ardendo. Eu sou um atleta profissional e preciso seguir o que mandam os contratos”, pontua.

 

Recentemente o Criciúma se reforçou no mercado para o setor ofensivo com as chegadas de Arthur Caíke e Yannick Bolasie.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares