Rui Car
21/04/2021 11h41

Criciúma recebe o Avaí em jogo de “vida ou morte” na última rodada do Catarinense

Tigre não tem outra escolha a não ser vencer para escapar de um iminente rebaixamento à segunda divisão do Estadual

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Em paz com a torcida após duas boas atuações diante de Cascavel (PR), pela Copa do Brasil, e Hercílio Luz, pelo Campeonato Catarinense, o Avaí encerra sua participação no turno do Estadual diante do Criciúma na noite desta quarta-feira (21).

 

O Leão vive um dilema. Se vencer ou empatar com o Tigre, a equipe do Sul de Santa Catarina estará rebaixada à segunda divisão do Campeonato Catarinense. Ainda em caso de vitória, o Avaí pode fechar o turno na segunda posição, caso o Brusque tropece diante do Próspera.

 

Já classificado para a fase de mata-mata, o técnico Claudinei Oliveira deve promover muitas mudanças na equipe e dar rodagem a jogadores que não foram muito utilizados até aqui. Jogadores como Edilson, Betão, Bruno Silva, Marcos Serrato e Júnior Dutra devem descansar já visando a próxima fase.

 

Em coletiva após a vitória contra o Hercílio Luz no último domingo (18), o comandante Azurra confirmou que Diego Renan e João Lucas devem ser titulares nas laterais. Já o zagueiro Alemão volta após cumprir suspensão.

 

Criciúma vive situação dramática

 

Na zona de rebaixamento com oito pontos, uma vitória contra o Avaí pode garantir uma inesperada classificação ao mata-mata para o Tigre, mas também pode não garantir a salvação diante do iminente rebaixamento.

 

Para se classificar, o Criciúma precisa vencer o Avaí e torcer que para que o Hercílio Luz não vença o Joinville e que Concórdia e Figueirense percam seus jogos.

 

Mesmo vencendo, o Tigre pode acabar a rodada rebaixado, desde que Hercílio Luz, Concórdia e Figueirense também vençam.

 

Para escapar do rebaixamento, precisa vencer, torcer para que ou Hercílio Luz e Concórdia não vençam, ou que o Figueira perca. Se o Furacão empatar, o Criciúma precisará tirar a diferença de saldo de gols que hoje é de quatro

 

FICHA TÉCNICA:

 

Criciúma x Avaí – 11ª rodada do Campeonato Catarinense 2021

 

Criciúma: Alisson; Claudinho, Alemão, Philipe Maia e Hélder; Adenilson, Moacir, Eduardo e Dudu; Pedrinho e Uilliam Barros. Técnico: Wilson Vaterkemper

 

Avaí: Lucas Frigeri (Glédson); Diego Renan, Alemão, Rafael Pereira e João Lucas; Jean Martim, Wesley Soares, Valdívia (Renato), Giovanni (Thiaguinho) e Gabriel; Jonathan. Técnico: Claudinei Oliveira

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Data e hora: 21/4/21, às 21h30

Arbitragem: Rafael Traci auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes; Luiz Augusto Silveira Tisne será o 4º árbitro


FONTE: ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

Justen Celulares