Rui Car
06/04/2024 17h05 - Atualizado em 06/04/2024 18h40

Criciúma segura a pressão do Brusque e conquista o bi do Catarinense

Empate por 1 a 1 no estádio Heriberto Hülse garante o segundo título seguido, e 12º na história

Assistência Familiar Alto Vale
Jogadores do Criciúma comemoram o primeiro gol da partida (Foto: Leo Munhoz / ND)

Jogadores do Criciúma comemoram o primeiro gol da partida (Foto: Leo Munhoz / ND)

Delta Ativa

O Criciúma é o campeão do Campeonato Catarinense de 2024! Em jogo muito movimentado no Heriberto Hülse, o Tigre ficou no empate por 1 a 1 com o Brusque e, no placar agregado (3 a 2), leva a taça pelo segundo ano seguido.

 

Meritão marcou para a equipe da casa logo no início do primeiro tempo e Gustavo, contra, empatou antes do primeiro minuto da segunda etapa.

 

O Criciúma chega a seu 12º título catarinense e se iguala ao Joinville na lista dos maiores campeões. Apenas a dupla Avaí e Figueirense, com 18, segue a frente.

 

 

O jogo

 

Se o Tigre já carregava a vantagem de jogar por um empate, a situação melhorou ainda mais logo aos dois minutos da primeira etapa. Meritão recebeu na intermediária e acertou um chutaço no canto de Matheus Nogueira, que apenas olhou: Criciúma 1 a 0.

 

Levou algum tempo para o Brusque se recuperar do susto, mas a equipe conseguiu colocar a bola no chão e chegou muito perto de empatar. Dentinho aproveitou o rebote dentro da área e chutou forte para o zagueiro Rodrigo tirar em cima da linha.

 

Na volta do intervalo, com menos de um minuto da segunda etapa, o torcedor Quadricolor reacendeu as esperanças. Após cruzamento, Gustavo cometeu falha incrível, a zaga tentou afastar, a bola rebateu no goleiro do Tigre e voltou para o próprio gol.

 

O desenho da partida ficou bastante claro após o gol: o Brusque se lançando para o ataque em busca do segundo gol que levaria a decisão para os pênaltis, enquanto o Tigre tentava contragolpear.

 

No abafa, a melhor chance do Quadricolor parou em defesa de Gustavo na finalização de Olávio. O Criciúma é novamente campeão de Santa Catarina.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Criciúma 1×1 Brusque – Final do Campeonato Catarinense

 

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Baltasar Barcia), Meritão, Fellipe Mateus (Maia) e Marquinhos Gabriel (Eliedson); Eder (Felipe Vizeu) e Kayzer (Trauco). Técnico: Cláudio Tencati

 

BRUSQUE: Matheus Nogueira; Cristovam (Ronei) (Luiz Henrique), Ianson, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo, Dionísio e Serrato (Jhemerson); Dentinho (Diego Tavares), Guilherme Queiróz (Olávio) e Paulinho Moccelin. Técnico: Luizinho Lopes

 

Gols: Meritão (CRI/2’1T) e Gustavo (contra/1’2T)

 

Cartões amarelos: Barreto, Marquinhos Gabriel, Rodrigo (CRI); Dionísio, Serrato, Rodolfo (BRU)

 

Cartão vermelho: Alex Ruan (BRU)

 

Público e renda: 18.593 torcedores para uma renda de R$ 493.170

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

 

Assista:

 

Fonte: Ian Sell e Jorge Jr. / ND+
Justen Celulares