Rui Car
19/03/2021 10h18

Criciúma segura empate com o Marília, garante classificação e embolsa mais R$ 675 mil na Copa do Brasil

Tigre fez valer a vantagem do empate e festejou no apito final do árbitro

Assistência Familiar Alto Vale
Criciúma empatou com o Marília e avançou de fase na Copa do Brasil (Foto: Celso da Luz / www.criciuma.com.br)

Criciúma empatou com o Marília e avançou de fase na Copa do Brasil (Foto: Celso da Luz / www.criciuma.com.br)

Delta Ativa

Criciúma empatou com o Marília na tarde desta quinta-feira (18), em Cariacica, Espírito Santo, e garantiu vaga na segunda-fase da Copa do Brasil. À frente do rival no Ranking Nacional de Clubes, o Tigre fez valer a vantagem do empate e festejou no apito final do árbitro.

 

Mas o desafio da equipe catarinense não se resume aos 90 minutos jogados no estádio Kleber de Andrade. Entre o sorteio que definiu o confronto e a partida, foram duas alterações por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Inicialmente marcado para acontecer no estádio Bento de Abreu, em Marília, no interior de São Paulo, o duelo foi transferido para Varginha, em Minas Gerais, em função das restrições impostas pelo Governo de São Paulo para conter a disseminação da Covid-19 no estado.

 

Na última terça-feira, porém, às vésperas do confronto, a CBF anunciou uma nova mudança de local após o governo mineiro vetar jogos de times de outros estados. Marcado para a quarta, no estádio Dilzon Melo, no interior de Minas, o duelo foi adiado para o dia seguinte e transferido para Cariacica-ES.

 

Acontece que a delegação do Tigre, após cancelar todo o planejamento inicial de uma viagem para Marília, estava em Minas Gerais. Com a segunda mudança, foi necessária uma operação para organizar outro deslocamento.

 

A logística foi comandada pelo supervisor de futebol Tiago Neoti, que foi elogiado pelo técnico Hemerson Maria antes e depois da estreia do time na Copa do Brasil.

 

– Ele fez um excelente trabalho. Dei os parabéns porque está sendo um jogador diferencial da nossa equipe nessa viagem. Muita alternância, de local, horário de jogo, hotel, transporte de ônibus e avião – disse o treinador.

 

Ao todo, a delegação percorreu 960 quilômetros de ônibus e sobrevoou outros 1.185 quilômetros de avião até chegar a Vitória, onde se hospedou para a partida da última quinta-feira. No total, a viagem durou mais de 20 horas.

 

Apesar dos percalços, o esforço e a resiliência valeram a pena. Com a classificação, o Tigre embolsou mais R$ 675 mil como premiação da CBF e vai enfrentar a Ponte Preta na próxima fase. O jogo será no estádio Heriberto Hülse.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares