Rui Car
23/05/2024 21h06

Criciúma tem 2 gols anulados, volta a perder para o Bahia e está fora da Copa do Brasil

Criciúma até pressionou no Heriberto Hülse, mas acabou sofrendo no contra-ataque e se despede da Copa do Brasil

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Celso da Luz / CEC

Foto: Divulgação / Celso da Luz / CEC

Delta Ativa

O Criciúma está eliminado da Copa do Brasil. Em jogo pela terceira fase da competição nesta quinta-feira (23), o Tigre até pressionou, mas levou dois gol no fim e perdeu para o Bahia por 2 a 0 no estádio Heriberto Hülse.

 

Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, a equipe carvoeira se despede da competição, deixando Santa Catarina sem representantes no torneio.

 

Vale ressaltar que o Tigre chegou a marcar duas vezes com Vizeu e Matheusinho, ambos anulados por impedimento.

 

O jogo

 

Precisando vencer por ao menos um gol de diferença, o Criciúma se lançou ao ataque desde o início do jogo. O Tigre chegou a marcar com Felipe Vizeu na primeira etapa, contudo, após revisão do VAR, o lance foi anulado por impedimento.

 

Com a necessidade do resultado, o drama aumentou no ssegundo tempo. A equipe catarinense chegou a ter um pênalti a favor, contudo, após novamente a arbitragem de vídeo entrar em ação, o lance foi anulado.

 

Para piorar, Fellipe Mateus, o principal articulador da equipe, sofreu uma lesão no joelho e precisou ser substituído. A situação do jogador, ao menos num primeiro momento, preocupa.

 

Na base da pressão, e praticamente com quatro atacantes em campo, o Tigre chegou a novamente marcar, dessa vez com Matheusinho, mas o camisa 17 foi flagrado em impedimento.

 

No contra-ataque, quem marcou na reta final da partida foi o Bahia. Carlos de Pena recebeu livre aos 42′ e fez o gol. Em mais um contragolpe aos 47′, Jean Lucas ainda marcou o segundo.

 

Próxima parada

 

O Criciúma volta a campo apenas no dia 2 de junho, quando recebe o Palmeiras pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Criciúma 0x2 Bahia – 3ª fase da Copa do Brasil (0x1 agregado).

 

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes (Allano); Barreto, Higor Meritão (Matheusinho), Fellipe Mateus (Ronald) e Marquinhos Gabriel (Eder); Felipe Vizeu (Trauco) e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.

 

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly; Thaciano (Biel) e Rafael Ratão (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

 

Gols: Carlos de Pena (BAH/42’2T) e Jean Lucas (BAH/47’2T).

 

Cartões amarelos: Higor Meritão (CRI); Gabriel Xavier, Jean Lucas, Luciano Juba (BAH).

 

Público e renda: 14.316 torcedores para uma renda de R$ 298.020.

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

 

Fonte: Redação / ND+
Justen Celulares